Perto da aposentadoria, Tévez interessa ao Manchester United

Jogador é apontado como substituto de Rashford, artilheiro dos Devils que vai ficar três meses fora dos gramados 

Tévez durante encontro com Evo Morales, antes de jogo do Boca na Bolívia (Crédito - G. Jallasi-ABI)

Nas vésperas da reestreia do técnico Miguel Ángel Russo ao comando do Boca Juniors (ARG), contra o Independiente (ARG), o clube foi surpreendido com a possibilidade do atacante Carlos Tévez, camisa 10 da equipe, voltar à Premier League para jogar no Manchester United. O interesse foi divulgado pelo jornal italiano Tuttosport e confirmado pelo Marca, da Espanha.

Segundo eles, o clube inglês cogita buscar Tévez para substituir o atacante Marcus Rashford, que sofreu uma lesão nas costas no jogo contra o Wolverhampton, nesta quarta, e vai desfalcar a equipe por cerca de três meses. Ele é o artilheiro do United na temporada, com 19 gols.

Tévez foi lembrado porque, com 35 anos e perto da aposentadoria, ele seria contratado sem a necessidade de um grande investimento, sem contar que aceitaria um contrato curto. Imediatamente, vídeos de seu período no clube de Manchester começaram a pipocar nas redes, e alguns canais disponibilizaram meios de assistir TV online com jogos dele pelo time.

No site Transfermarkt, seus direitos são avaliados em cerca de R$ 4 milhões. O atacante argentino passou duas temporadas no United, período em que conquistou uma Champions League e um Mundial de clubes. O sucesso só foi abalado quando ele aceitou jogar no rival Manchester City, em 2012. Na ocasião, a torcida dos Devils chegou a queimar camisas com o nome dele em um protesto.

Apesar do interesse, o jornal argentino Olé afirmou que a transferência não deve acontecer. "Parece pouco provável que Tévez tome a decisão de abandonar o Boca para voltar à Inglaterra, ainda mais a uma cidade que já disse que nunca mais quer morar", diz uma reportagem.

Revelado no Boca, para onde voltou em janeiro de 2017, Tévez fez sucesso no futebol inglês: depois de ser campeão brasileiro com o Corinthians, em 2005, ele passou por West Ham, Manchester United e Manchester City, todos da Premier League, além de duas temporadas na Juventus (ITA). Ele ainda jogou no SH Shenhua, da CHina, por um ano.





Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem