(Foto: Crédito: Globo e Flamengo - Ilustração: Allan Simon) |
O Flamengo passou a questionar a Globo o valor repassado pelos direitos do Estadual e exigiu que, para liberar a negociação, precisaria receber parte da verba variável, como acontece no Campeonato Brasileiro, em que os clubes são sócios da emissora e das operadoras de TV por assinatura na venda dos pacotes de PPV.
Na visão do Flamengo, a receita de PPV da Globo entre os meses de janeiro e abril é fruto da existência dos Estaduais. Como a emissora detém os direitos sobre a maioria dos torneios, ela negocia o pacote de assinatura do Premiere anualmente para os clubes, mesmo tendo apenas o Estadual como atrativo no início do ano.
Como já tem contrato assinado com os demais clubes e com a Federação Estadual do Rio de Janeiro (Ferj), a Globo não quer dar uma condição diferenciada ao Flamengo na negociação dos direitos. Com isso, as duas partes seguem travadas, e os jogos do time não possuem previsão de terem transmissão em qualquer mídia. A Globo teme que, ao ceder para o clube, haja uma rebelião de outras equipes por todo o país.
Ta Çeuto eles.
ResponderExcluir