Coluna do Professor #280, por Albio Melchioretto

(Reprodução)
ESPN DÁ SHOW NO AO

Foram mais de 270 de transmissão dos canais ESPN no Austrália Open. Cobertura interessante, com maior parte de 2 canais ao vivo. Seria até interessante nas rodadas inicias a ESPN Extra mostrar algo, em vez de tanto reprise, e o canal principal poderia pensar um espaço maior para jornalismo do tênis na programação, como já fez em tempos recentes e repórter no local. Estas críticas não diminuem em nada o que o canal já mostrou e como fez a cobertura, maior que as anteriores. Uma parabéns pela competência e uma “bronca” motivada pela competência. De quem muito faz, muito mais esperamos.

PARABÉNS TV GAZETA, BODAS DE OURO

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
Hoje, o canal mais paulistano, é o “patinho feio” da TV aberta, programação reduzida e jornalismo esvaziado. Poder-se-ia torná-lo um laboratório com a Cásper Líbero. Nas bodas de 50 anos o desejo da coluna é o fortalecimento do canal. No esporte muito contribuiu no Brasil, para além do tradicional Gazeta Esportiva (que já teve duas edições). Foi ela que produziu e gerou a primeira corrida de Fórmula 1 no país, que foi retransmitida em parceria com a Rede Globo. A parceria CNT-Gazeta, mostrou o Pan de Mar del Plata-95. Houve a fase de parceria com o Esporte Interativo, com jogos exclusivos e pessoal da emissora participando, além da Liga Nacional de Basquete feminino e a tradicional São Silvestre. Contribuições significativas, que podem ir além das trapalhadas como foi o Desafio do Gal

CANAL PREMIERE, VOCÊ ESTÁ DE BRINCADEIRA

É o que o craque Neto diria. Muito legal ver chamadas dos jogos nos perfis dos profissionais envolvidos pelas mídias sociais. Uma sacada que promove engajamento em torno do canal. Agora o problema, pois é muito fácil encontrar escudos errados nas publicações de mídia. O Canal Premiere tem usado escudos antigos em diversas chamadas. O do Resende, então, ignorado por completo. O escudo e o nome de um time, são elementos constituintes de identidade. Não cuidar estaticamente, é uma morte anunciada. Que difícil, por exemplo, chamar RedBull Bragantino!





Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem