(Foto: Getty Images) |
"O brasileiro, infelizmente, os empresários, o governo brasileiro, a própria Globo, não investiram o que tinham que investir no esporte de base, que é o kart, uma fórmula, um turismo. Esqueceram. Então não temos nenhum brasileiro na F1. Na América Latina só tem o (mexicano) Sergio Perez", comentou.
No entender do ex-piloto brasileiro, a Globo tinha responsabilidade no desenvolvimento do automobilismo no Brasil. "A Globo é quem tem o maior benefício até hoje com a Fórmula 1. Quanto a Globo ganhou até hoje com a Fórmula 1? Você sabe que o projeto de maior benefício para a Globo todo ano é a Fórmula 1. Ganharam muito dinheiro e nunca investiram na base. Agora falam: 'Cadê o piloto brasileiro?' Não investiu, não tem."
A Globo não quis comentar a declaração.
Até onde eu sei, a GLOBO não é a federação de automobilismo, então não tem responsabilidade nenhuma nisso
ResponderExcluirEu não vejo essa forma, quem tem que investir na base é a confederação esportiva da categoria, não uma emissora de TV. A emissora ajuda com a divulgação do esporte, a visibilidade, novos patrocínios que podem aparecer por causa disso, e não investindo na base do esporte.
ResponderExcluirAté porque tirando as grandes equipes que são auto sustentáveis, não existe meritocracia, as vagas de pilotos são pagas. F1 é chata, prefiro a Indy.
ResponderExcluirE qual a função da Confederação Brasileira de Automobilismo? Além de comprar os direitos e dar espaço que nenhum outro esporte tem no Brasil a Globo ainda tem que fazer o trabalho dos outros. Cada coisa.
ResponderExcluirNão sou a favor de uma emissora investir em base...
ResponderExcluirMas em se tratando da globo até que o Emerson tem certa razão, já que em outro esporte a globo injeta dinheiro sem fim, vide flamengo e corinthians. Se a globo investisse um décimo no automobilismo de base como faz com esses 2 times teríamos pilotos de ponta.
Meu amigo, não cabe a Globo fazer esses investimentos, ela não é uma federação automobilística. Comparar automobilismo (que entra naquela velha discussão se realmente é esporte ou não) com futebol (a qual a Globo investe por outros motivos alheios ao crescimento do mesmo) não faz sentido.
ExcluirCom todo respeito ao Emerson Fittipaldi e sua história,perdeu a chance de ficar calado onde já se viu uma emissora de tv ter culpa por não ter pilotos brasileiro na F1
ResponderExcluirO Pelé excelente jogador (melhor do mundo) mas como dizem, de boca fechada é um poeta. O mesmo se aplica ao Emerson.
ResponderExcluirEu fico indignado com a quantidade de ex esportistas que falam uma quantidade absurda de merdas quando aposentados.
ResponderExcluirFittipaldi tá de piada com nossa inteligência. Tá tomando os remédios direito, cidadão? Para de jogar nas costas de outros uma responsabilidade que as CONFEDERAÇÕES DE AUTOMOBILISMO aqui possuem.
Está certo sim, a Globo compra os direitos de vários esportes e não os transmite, só compra pra ter exclusividade e evitar que outros o façam, monopólio a gente vê por aqui, o Emerson tem razão, pois a visibilidade que essa emissora ainda tem, é grande, digo ainda tem pois logo não mais terá e acredito que será até vendida ou extinta, mas isso já é outra questão, se investissem no kart, na fórmula turismo e nas demais bases automobilísticas teria sim surgido outros, as confederações tem sim sua parcela de culpa, pois não cobram da emissora que ela transmita o que adquiriu, e uma parte dos lucros deveria ser destinada a desenvolver as categorias de base, mas isso eh outra questão política
ResponderExcluirindy....carros correndo em circulos pelos estados americanos, começa em abril e termina em agosto.
ResponderExcluirBom é a Fórmula Pneu né, só tem ultrapassagem quando o cara ta com pneu duro preto passa o de pneu mole laranjinha, ou bom mesmo é o imponente Mônaco né, ninguém passa ninguém, nem uma bicicleta consegue passar outra.
Excluir