(Crédito - C.Gavelle-PSG) |
Neymar é um dos alvos do Barça para a janela de transferências do verão europeu, que começa em julho. O atleta, que voltou a viver boa fase com a camisa do clube francês (o site 365dicas.com publicou que suas camisas voltaram a figurar entre as mais vendidas do clube), pode ser a grande contratação do futebol espanhol nos próximos meses.
Na atual temporada, são 17 jogos e 15 gols. Depois de um período conturbado no segundo semestre de 2019, com lesões e polêmicas fora de campo, o atleta tem estado focado em jogar futebol.
Tal desempenho parece ter motivado a diretoria do PSG a pensar em uma renovação de contrato. O atual vínculo vai até julho de 2022, mas a cúpula parisiense quer um novo acordo até meados de 2024.
O sinal positivo para uma possível renovação, no entanto, não apaga a disputa ocorrida há poucos meses para ter o craque. Neymar chegou a pedir para sair do PSG e ser liberado para assinar com o Barça, mas o clube francês não permitiu o negócio.
Após uma temporada no PSG, quando foi contratado por 222 milhões de euros, o craque, atual camisa 10 do time, desejou voltar a atuar com Lionel Messi e Luis Suárez. As manifestações explícitas contra o atual clube chatearam dirigentes e torcedores. Logo nas primeiras rodadas do Campeonato Francês, faixas foram penduradas contra o craque e seu pai, Neymar da Silva, também responsável por gerenciar sua carreira.
Agora, com Neymar em alta e o Barcelona carente de um parceiro para Messi - o francês Antoine Griezmann ainda não emplacou - a carga do clube espanhol deve se voltar novamente para o brasileiro. Será que o PSG vai conseguir segurar o ímpeto de um dos maiores times do mundo? E a vontade de Neymar, qual será? Próximos capítulos se aproximam.