(Foto Felipe Rosendo / Confiança) |
Eles criticaram a escolha da boate Suburbia, localizada no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, para apresentação do novo técnico do Confiança, Matheus Costa.
“Local de cachaça e de encontro LGBT”, disse um dos comunicadores. Em seguida, outro acrescentou: “Você sabe o que funciona hoje no Suburbia? Ah, é viado, sapatão. Um bocado de mistura da peste lá. Eu não tenho nada contra, mas fazer a apresentação de um treinador lá?”, questionou.
Os apresentadores também reforçaram que “houve um equívoco desgraçado” e que “tinha alguns lugares adequados” para a apresentação. Um dos integrantes da bancada ainda acrescentou: “Questão de respeito. Até em uma igreja. Era melhor levar para uma igreja, loja esportiva”.
O Confiança reagiu e postou nota nas redes sociais. "O clube lamenta tal postura de profissionais que poderiam utilizar o microfone e o poder da liberdade de imprensa para informar e bem servir a população, em vez de explanar ódio e pensamentos retrógrados neste momento onde a luta contra o preconceito é constante", diz trecho do texto.
Nota— Confiança Oficial (@adc_confianca) February 19, 2020
A Associação Desportiva Confiança, através da sua Diretoria de Comunicação e Marketing, em respeito a sua torcida, vem a público repudiar a fala dos radialistas Augusto Júnior e Antônio Oliveira durante o Programa Debate Bola desta terça-feira, 18, na Rádio Jornal. +
"O Confiança entende que nos dias atuais não cabem mais o preconceito apresentado pelos radialistas. Por isso, repudia veementemente falas como essas e cobra a retratação imediata do veículo", finaliza o clube.
Ouça abaixo trecho do programa da Rádio Jornal.