(Reprodução) |
Em uma iniciativa inédita, a RBS TV vai transmitir, em um mesmo fim de semana, os dois jogos que decidem os times que disputarão a final do 1º turno da competição. No sábado, às 16h30, será a vez de Inter e Grêmio se enfrentarem no estádio do Colorado. Já no domingo (16), às 16h, Caxias e Ypiranga jogam no Centenário para concorrer à vaga. Para entregar as ações aos torcedores, a grade da emissora será reestruturada e não haverá a exibição dos programas “O Melhor da Escolhida” e “SóTocaTop Verão”. O Caldeirão do Huck, por sua vez, irá ao ar mais cedo, às 14h.
Com o objetivo de deixar o telespectador por dentro de todos os detalhes antes das partidas, a RBS TV terá ainda uma programação especial no sábado, com entradas ao vivo no Jornal do Almoço e uma edição do Globo Esporte RS diretamente do Beira-Rio, dedicada aos detalhes dos jogos. Após o Gre-Nal, o RBS Notícias terá participação dos jornalistas Luciano Périco, Maurício Saraiva e Diogo Olivier para repercutir as principais histórias do clássico.
Além de transmitir os dois jogos, a Gaúcha também preparou uma programação para torcer lado a lado com o público. No sábado, a cobertura inicia às 12h, com a apresentação do Esportes ao Meio-Dia direto do Beira-Rio, seguido do programa Central do Torcedor, do Pré-Jornada e da Jornada Esportiva, com Pedro Ernesto Denardin. Após o término do Gre-Nal, os torcedores podem seguir informados sobre todos os detalhes da partida a partir do Balanço Final, que estará no ar até as 21h.
Além disso, toda a cobertura poderá ser acompanhada pelo site e app de GaúchaZH e, também, em Globoesporte.com/RS. Em Zero Hora, os assinantes terão acesso a uma versão especial do Jornal Digital com a repercussão completa do Gre-Nal de sábado, que poderá ser acessada pelo site e pelo app.
– Sabemos o quanto o Gre-Nal e o futebol são relevantes para o Rio Grande do Sul. E, se é importante para os gaúchos, não vamos poupar esforços para compartilhar a emoção junto com o público. O esporte da RBS é motivado pelo trabalho contínuo de poder contar e viver histórias lado a lado com quem nos acompanha todos os dias – destaca o gerente-executivo de Esporte do Grupo RBS, Tiago Cirqueira.