(Reprodução) |
"O Cade tem interesse em analisar negociações individuais e se o correto não seria a coletiva. Há uma possibilidade de discutir, e a situação pode mudar", afirmou Eduardo Carlezzo, advogado do Fortaleza, ao Blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte.
A decisão pode mudar radicalmente a forma como os direitos de transmissão são negociados no país há praticamente uma década, quando a implosão do Clube dos 13 levou as equipes a encerrarem o acordo de venda coletiva e optarem por adotar o modelo individual. O movimento brasileiro ocorreu no mesmo período em que as principais ligas da Europa decidiram acabar com qualquer negociação individual de direitos, após a União Europeia determinar que esse modelo era o mais prejudicial para o equilíbrio financeiro entre os clubes de um mesmo país.
Com informações da Máquina do Esporte
Duvido que isso aí vá dar em algo. E o Fortaleza não sairá das garras da Turner.
ResponderExcluirQuando é contra a Globo, o Cade dorme solenemente. Agora que é contra a concorrência é capaz deles resolverem trabalhar. É muita cara-de-pau...
ResponderExcluirEpa!o Fortaleza e os demais clubes da Turner,estão nas garras das "organizações" isso sim,e esse Cade é brincadeira,claro que os times estão recebendo retaliações da poderosa.
ResponderExcluirGlobo Cade x Turner
ResponderExcluirA Batalha Final
Acho que o Cade quer "espanholizar" o negócio por aqui. Mais uma do Cade/RGT.
ResponderExcluirOs caras desfizeram o Clube dos 13 exatamente por direitos de transmissão, quando a RedeTV ganhou a concorrência. O Cade vai ter que meter uma lei para voltarem atrás.
ResponderExcluir