(Reprodução) |
Aos fãs do Futebol Americano uma notícia, que está silenciada na grade da ESPN, mas pode suprir as crises de abstinência. Há bola oval o ano inteiro nas telas dos canais da Disney (pelo menos até esconderem no Watch ESPN). Após o término da temporada da NFL, os americanos reabriram, a XFL, que desfilou em 2001. Ela é uma liga com oito equipes de propriedade central e operadas pela própria XFL. Os envolvidos disputam uma temporada de dez jogos e pós-temporada de duas semanas nos meses de inverno e primavera americano.
Nas primeiras rodadas, os canais ESPN têm mostrado uma partida aos domingos. Não é o primor técnico, mas é uma pedida interessante, e ainda algumas regras diferenciadas. O problema, da nova-velha liga me parece estar fora do campo. Alguns apoiadores de Donald Trump, tentam promover a XFL através de críticas a NFL, e seu ativismo social. Estratégia equivocada. Promova seu produto pelas suas qualidades, e não por ataques infundados aos concorrentes. Há um discurso de inventar partidas mais curtas, o que por si, traria mais velocidade do jogo.
Se você, nobre leitor deseja conhecer a nova liga, o site Quinto Quarto (https://www.quintoquartobr.com) apresenta um resumo semanal completo das partidas. Ótima visão dos fatos e evolvidos.
SUPERLIG NA REDETV! EXÓTICO E INTERESSANTE
Turcão é na tela da RedeTV! O canal de Osasco firmou pareceria com DAZN para mostrar um jogo semanal, no início da tarde de sábado, antecedendo o italiano e um VT do Tequilão, faz algumas semanas. A SuperLig já esteve na tela do Bandsports, e depois, passou alguns clássicos nos canais ESPN, desde 2016 estava longa das telas brasileiras. A Copa da Turquia também esteve, por única temporada, no Bandsports. Por falar no canal do Morumbi, trocentos torneios de futebol mundo afora acontecendo e atualmente o Bandsports, passa um total de 0 torneios.
Albio Melchioretto albio.melchioretto@gmail.com @professoralbio |
ALAGOANO DÁ SHOW, SE NÃO NO CAMPO, NA COMERCIALIZAÇÃO
Via de regra, estaduais são ruins, mas o Alagoano foi capaz de se reinventar. Jogos na tela da BAND local, do canal fechado regional TV MAR e no streaming bate recorde de arrecadação. Mostra competência de ter um produto fraco e transformá-lo em boa alternativa.