(Reprodução) |
O 'Globo Esporte' terá apenas cinco minutos atualizando as informações dentro dos jornais locais, que terão seu tempo aumentado com a suspensão da atração da programação.
O 'Esporte Espetacular' será mantido no ar, mas com chance de ser suspenso do próximo domingo em diante. A decisão será tomada dependendo do avanço da pandemia no Brasil e da possível necessidade de reforçar a equipe de jornalismo.
O esporte vai ceder ao todo 40 profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro para o Jornalismo geral. Serão repórteres, editores de texto e produtores técnicos, entre outros cargos, que vão passar a trabalhar com foco na pandemia. Chefes de departamento também irão ajudar na cobertura. Este número pode aumentar dependendo da necessidade do Jornalismo nos próximos dias.
E executivo também afirmou que os profissionais com mais de 60 anos e que fazem parte do grupo de risco, como diabéticos, já estão em casa e não precisam mais trabalhar, ficando de quarentena e resguardados até a diminuição da pandemia no Brasil. O narrador Galvão Bueno, que tem 69 anos, e o jornalista Léo Batista, de 87, estão liberados até segunda ordem.
Também foi determinada a suspensão total de viagens nacionais e internacionais da equipe de esporte da Globo. Profissionais só serão deslocados em caso emergencial comprovado. O departamento também determinou o home office nas áreas em que isso é possível, para impedir o fluxo de pessoas na redação.
Já vi aqui no Rio a atuação dos repórteres do setor esportivo atuando no jornalismo geral, como o André Galindo, que durante muito tempo atuou na Globo Nordeste.
ResponderExcluir