Quem abriu a entrevista foi Marco Bello, da rádio Transamérica, que perguntou sobre as vaias da torcida do Peixe após o apito final e também sobre os erros de passe e finalização do time durante a partida. Jesualdo rebateu.
"Espera, só uma pergunta: está falando do Santos, do jogo ou do Palmeiras? Só o Santos é que errou passes? Vou falar do jogo, tá bem? É melhor", disse Jesualdo. Sobre as vaias, o português completou antes de finalizar sua resposta: "Não ouvi as vaias, mas acho que não vale a pena fazer essa pergunta. Não tenho nada a dizer sobre isso."
Logo em seguida, o repórter Lucas Herrero, da rádio Bandeirantes, pegou o microfone e perguntou a Jesualdo sobre o posicionamento de Soteldo, que atuou pelo lado direito. O venezuelano vinha jogando pela esquerda, e Herrero lembrou que o Palmeiras tinha o jovem Gabriel Menino, volante de origem, improvisado no setor em que Soteldo vinha atuando.
"Mas ele não é o lateral-direito do Palmeiras, não é ele [nesse jogo]?", interrompeu Jesualdo. Herrero perguntou se poderia terminar sua questão, e o português respondeu afirmativamente, mas impediu que isso ocorresse ao continuar falando:
"O que eu tenho pra dizer é o seguinte, você fez uma pergunta e eu vou responder: o Soteldo jogou na direita pelo nosso plano de jogo. É destro, não só canhoto. Pode e deve fazer os dois lados. Quero que seja muito mais participativo no jogo", disse ele.
Jesualdo já tinha "batido boca" com o repórter Guilherme Pallesi, também da rádio Bandeirantes, após a vitória sobre o Guarani na segunda rodada do Paulistão, quando Pallesi questionou sobre a intensidade do time e citou Sampaoli; Jesualdo não gostou.
Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e FOX Sports sem TV por assinatura. DESCUBRA COMO.