(Reprodução) |
De acordo com o UOL Esporte, a marcação da data para uma nova discussão ocorreu após a Disney fazer várias reclamações sobre a demora do órgão para se posicionar sobre o assunto. Contudo, o plenário voltar a discutir o assunto não é exatamente o fim da novela, que já dura mais de dois anos.
O que acontecerá agora é um parecer final sobre a reconsideração do órgão em reavaliar a fusão das duas empresas no Brasil. Existem duas possibilidades: a primeira, e considerada desfavorável para a Disney, seria a venda obrigatória do FOX Sports para a melhor proposta que aparecer.
A segunda é o Cade aprovar de vez a fusão com o FOX Sports, considerando algumas questões como direitos de transmissão e pessoal.
Entre as empresas que estão interessadas em comprar o Fox Sports, estão a produtora espanhola Mediapro, o DAZN e a holding Rio Motorsports.
A fusão é o melhor caminho.
ResponderExcluirConcordo, Diego. Melhor e mais justa, posto que a Globo opera monopólio na cara larga há anos e ninguém faz nada. A fusão, COM os direitos esportivos (claro), fará da ESPN um bom concorrente para o Sportv, como era antes. Hoje eles dizimam a concorrência tendo direitos exclusivos sobre muitos eventos.
ExcluirExatamente o que penso, e essa fusão só não saiu ainda por causa da RGT que tenta de tudo pra barrar.
ExcluirEu acho melhor e a venda do canal.
ResponderExcluirVenda
ResponderExcluirFusão é o melhor caminho!
ResponderExcluir