Filha de Félix critica comentaristas das reprises da Copa de 1970

No SporTV concluiu neste domingo (19) a exibição da campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970. E o apresentador Milton Neves contou, em seu blog no UOL Esporte, que durante o Domingo Bandeirantes' que comanda na Rádio Bandeirantes de São Paulo, ouviu o desabafo de Patricia Rinaldi Venerando Soares, a Pati Venerando, filha do goleiro Félix.

Segundo Milton, ela não se conforma que os novos jornalistas, que participam das reprises dos jogos da Copa de 70, se basearam simplesmente pelo que falavam alguns cronistas da época sobre o seu pai.

"Fiquei muito triste de ver que, apesar de quererem fazer uma homenagem dos 50 anos do tri, e apesar de serem ótimos jornalistas, falta um pouco de experiência, aprendizado, lição de casa para saber o que aconteceu lá, né? Sempre faz falta um repórter ou um jornalista daquela época para ter propriedade do que se sentiu e do que se viveu. É diferente você pegar uma moça, que hoje você tem muitas mulheres no futebol, graças a Deus. Eu amo e joguei futebol. Mas são todas jovens. E elas não sabem. Então o que que elas veem? Uma reportagem ou um repórter, inclusive o próprio João Saldanha, que sempre meteu o pau no meu pai, mas muitos jornalistas antigos que falavam mal. 'Ah, ele sai mal do gol, ele faz isso, ele faz aquilo'. E aí você copia e cola. Não tem aquela propriedade de quem realmente viveu, de quem realmente sabe que não tinha treinador de goleiros naquela época, entre outras coisas", desabafou a filha do goleiro de 1970.

"Tem muito o que eles aprenderem ainda e buscar informação para poder falar. Eu fiquei muito chateada assistindo ao jogo contra o Peru, que de repente quem estava comentando falou: 'Nosso goleiro era ruim, mas o deles era pior'. Isso, eu acho que para uma homenagem, e para os títulos que meu pai ganhou, não cabe alguém agora comentar uma coisa como essa", continuou Pati.

A filha de Félix se queixou também do fato de a defesa de Félix contra a Inglaterra [veja abaixo] ter sido deixada de lado pela equipe, enquanto o lance envolvendo o arqueiro Gordon Banks e Pelé foi exaltada até mesmo antes de a reprise começar.

"No jogo da Inglaterra, todas as curiosidades eram só sobre a Inglaterra, sobre o Banks, fizeram lives com os goleiros atuais e com alguns que pararam, inclusive o Rogério Ceni, falando sobre essa defesa. Agora, eu não vi um goleiro sendo chamado para falar sobre a defesa que meu pai fez que foi a nocaute, e só acordou de verdade quando estava descendo para o intervalo", concluiu Pati Venerando.






3 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. E ainda tem gente que acha legal a turma de agora atualizar narrações de uma partida de futebol com um contexto totalmente diferente de agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até os narradores são contra isso, o Villani mesmo deu uma entrevista dizendo que é incabível uma situação dessas, contextos completamente diferentes;

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem