(Reprodução) |
Que lugar o futebol ocupa nos dias de hoje? Ele ainda é tão importante, e merecedor de tantas discussões como estamos habituados com ele? Desde os anos de 1970 o futebol passou a ocupar um lugar maior na vida das pessoas, motivado pela popularidade do acesso às informações. Junto a expansão de público há a financeira, e cada vez, valores maiores foram praticados. No entanto, a crise sanitária do COVID-19 tem mostrado que o futebol possui um lugar bem menor daquele que se imagina.
Enquanto que aqui no Brasil, algumas federações, como a FCF (Santa Catarina) tem pressionado para a volta das partidas, alguns países da Europa e na Argentina, tem tomado atitudes inteligentes. A Real Federação Espanhola e a La Liga não andam desta forma.
Albio Melchioretto albio.melchioretto@gmail.com @professoralbio |
Dada as decisões tomadas, sai de cena o bom senso e entra em campo o clubismo. Alguns clubes que se sentiram prejudicados já foram a mídia reclamar das decisões. Quando vejo este tipo de coisa, me pergunto, onde erramos no processo civilizatório? O interesse clubístico se tornando maior que a integralidade da coisa. Futebol não é importante. Pode ser a maior invenção da humanidade, como diversas vezes me apropriei desta frase, por causa emoção, mas longe de ser a coisa mais importante. Discutir a volta pela volta é sádico, é cruel, é desumano.
Esse povinho ejaculação precoce pro futebol é muito sem vergonha. Quer voltar a qualquer custo.
ResponderExcluirQue o futebol demore o tempo necessário pra voltar. Por mim, que volte só em 2021.
O certo é isso mesmo, voltar em 21 de onde parou em 20.
Excluir