(Foto: Reuters) |
A Bundesliga está na segunda rodada em retorno. Já temos números para mensurar seu estágio. Os mortos e os contaminados continuam a diminuir na Alemanha dia após dia. Resultado de uma política estatal eficiente e um povo consciente. O canal Sky Sports divulgou que a transmissão da Rodada 26 atingiu 6 milhões de espectadores. No Brasil, os canais ESPN/Fox Sports tiveram, durante a transmissão, 55% de share entre homens de 19 a 45 anos. Nos Estados Unidos, o Fox Sports, teve aumento de 725% de audiência quando comparado a Rodada 25. Mesmo com números tão significativos, jogadores do torneio relataram para jornais locais, que a experiência do estádio vazio causou estranhamento. Mas neste momento, o futebol não é apenas entretenimento. O momento de silêncio diante do início da partida marca algo mais do que uma homenagem, marca a reflexão necessária para a continuidade da vida. O futebol está sistemicamente ligado ao ecossistema de defesa da vida.
Na contramão, aqui no Brasil, passamos a marca de 20 mil óbitos. Número que continua a aumentar dia após dia. Diante da crise sanitária, acompanhamos um (des)governo que grita com palavrões como método para manter-se do poder, sem ao menos, lamentar a morte. Tenho a sensação que tratam apenas números, e não a vida. Banalizam a morte. Nesta onda, Flamengo e Vasco, ao pressionar a volta do futebol, mostram como são medíocres e como se preocupam apenas como próprio umbigo. Visitar o executivo nacional, e justificar o atentado à vida como “alívio diante do isolamento” é uma grande farsa. O único alívio que estes clubes, e outros que querem a volta, é das próprias finanças. Não se importam com a vida e não respeitam aqueles que morreram. Nesta cruzada de imbecis, o Sportcenter, ESPN Brasil e Troca de Passes, Sportv, estão de parabéns, por se posicionar criticamente contrários a atitude irresponsável de cartolas que desafiam a vida. Outros canais, como o Bandsports, e alguns noticiários ligados a igrejas pentecostais, me lembram Romário: “calados são verdadeiros poetas”.
Albio Melchioretto albio.melchioretto@gmail.com @professoralbio |
“A cidade significa, ao mesmo tempo, uma maneira de organizar o território e uma relação política” (Raquel Rolnik).
E facil falar pr vc q trabalha em casa fazendo live como e nos canais sportv espn e fox sports fala pr um cara autonomo q tem ir na rua ganhar o pao de cada dia filhos e esposa passando fome o mundo nao gira em torno de vcs nao ninguem tem essa facilidade aposto q se fosse outro presidente tipo haddad nao ia ter nem quarentena vcs do jornalismo 90% tudo esquerdistas e hipocritas tao nem ai pr populaçao so querem saber da bosta da ideologia de vcs e das mamatas q tinham o povo brasileiro tbm nao respeita a quarentena vao a bailes festas tao nem ai por isso cresçe o contagio ai fala em trabalhar todos acham o absurdo agora no barzinho pode !!! DESISTI do brasil a muito tempo o povo e muito acomodado brasil tem 2 caminhos uma e o presidente implantar uma ditadura militar e fechar o STF q so ta fudendo o pais os chefoes da mafia sao os mesmo q estao la ou entrega essa porra de cargo presidencial e deixa na mao dos esquerdistas / comunistas safados deixa o povo se fuder e virar venezuela ai vao estar satisfeitos estarei observando a queda aqui Orlando os brasileiros terem o q mereçem infelizmente muitos nao mereçem mais os atentos abandonem essa patria vai ao outro pais onde tudo funciona e nao sao tratados como miseraveis ....
ResponderExcluirGOL DA ALEMANHA.
ResponderExcluirHitler 7x1.
Q lixo de coluna
ResponderExcluirPelo jeito teve mais gente q perdeu dinheiro de publicidade do governo.
ResponderExcluirQue a volta do futebol aqui no Brasil é pra priorizar a política do pão e circo, isso é um fato, principalmente numa época em que os casos só estão aumentando.
ResponderExcluirAgora quanto ao restante da coluna, não comento a parte política porque não me sinto na obrigação de defender algum lado. Não há nenhum ângulo político que mereça apoio.
mais um jornazista demagogi
ResponderExcluirRespeito o comentário de cada mas : "cresçe o contagio ai fala em trabalhar todos acham o absurdo agora no barzinho pode !!! DESISTI do brasil "
ResponderExcluircresÇe é pra DESISTI MEMO.