(Reprodução) |
"Não existe essa negociação, pois no caso de jogos do futebol nacional, a Globo tem amplo direito sobre o acervo, sem necessidade de autorizações específicas”, informa a emissora.
No próximo domingo (17), a Globo representará Corinthians x Chelsea (ING), final do Mundial de Clubes da Fifa, em 2012, para São Paulo, e Flamengo x River Plate (ARG), final da Copa Libertadores da América, em 2019, para o Rio de Janeiro.
Não precisa mesmo.
ResponderExcluirUma coisa que precisa ser explicada para os demais amigos: há diferenciações no que se refere à reprises de jogos.
ResponderExcluirAqui no Brasil, como parte da Lei Pelerdo, os direitos de uma partida transmitida continua com a emissora que exibiu. Isso vale pra torneios estaduais, regionais e nacionais e, aparentemente, jogos brasileiros dos Mundiais FIFA - pré e pós 2000 - (ex: Band e Gazeta reprisando jogos do Rural Paulista e BR).
Pra torneios continentais, quem detém os direitos de reprise são os atuais donos dos direitos, mesmo que, originalmente não tenham exibido a partida (ex: TNT passando jogos da UCL originalmente não exibidos no EI ao passo que a ESPN não pode passar jogos do período em que foi dona da UCL, ou o Facebook e DAZN reprisando Liba e Sula).
Na Europa, os direitos de transmissão voltam para os clubes em até 48 horas após a transmissão original. Por isso os clubes que possuem canais próprios (Bayern TV, Farsa TV, Juventus TV) reprisam essas partidas.
Valeu pela aula!
Excluir