(Reprodução) |
A Globo argumenta em sua ação que os outros clubes negociaram de boa fé. E afirma que permitir que o Flamengo transmita os seus jogos "será premier a má-fé e a manobra de esperteza".
"É preciso ter bem claro que, a prevalecer a manobra do Flamengo, em frontal violação aos contratos já celebrados, a autora reavaliará a conveniência de manutenção dos contratos já celebrados e a possibilidade de interrupção de todos os pagamentos ainda pendentes de acordo com esses contratos, em prejuízo de todas as partes envolvidas."
A Globo pagou uma parte do Carioca de 2020. Iria retomar parcelas com o reinício do campeonato após a pandemia do coronavírus. Só haveria um pagamento maior após a conclusão do campeonato com uma final.
O Vasco informou que a Globo aceitou o contrato sem o Flamengo e não aceita ser prejudicado: "O Vasco não concorda, de forma alguma, em ser penalizado por ação de terceiros. A Rede Globo assumiu fazer um contrato pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca sem que o Flamengo estivesse envolvido no mesmo, assumindo o risco de tratar este clube de forma diferente." Já o Fluminense não quis se manifestar.
Geralmente quebra de contrato tem multa, se a RGT fizer isso, além de não transmitir os jogos do rural, ainda vai ter que pagar uma multa que certamente é bem maior do que a esmola que oferece para cada um deles.
ResponderExcluirRodrigo Mattos
ResponderExcluirO Dono da Razão
Apoio
UOL
Rede Globo x FERJ
A Batalha Final
Super proporcional a ameaça da Globo de ameaçar quebrar os contratos com os demais clubes por contra de outro que não assinou com ela. KKKKKKKKKKK
ResponderExcluir