(Reprodução/SporTV) |
Casagrande sempre teve liberdade para falar o que desejava na emissora, mas dessa vez ele passou a ser incentivado por chefes para que diga o que pensa.
O departamento esportivo da Globo entender que a discussão política faz parte da realidade do futebol também, ainda mais no atual momento de pandemia do novo coronavírus, em que o retorno das competições passa pela aprovação de órgãos governamentais.
Some-se a isso a repercussão das opiniões e falas de Casagrande nas redes sociais. Frequentemente seus posicionamentos nas atrações da Globo e do SporTV viralizam, e isso gera engajamento para os programas da emissora.
Por fim, a Globo entende que Casagrande tira o debate do lugar-comum. Para as chefias da Globo, isso é importante para fazer com que os programas fluam e se tornem ainda mais atraentes para o telespectador mais habituado ao conteúdo esportivo da casa, mas também para aquele que não acompanha com frequência as atrações do gênero.
Não gosto muito desse debate político na seara esportiva, mas o repórter ou comentarista, que é o caso do Casagrande, devem estar à vontade para falarem o que pensam, ainda mais se a ocasião for favorável, como o é agora.
ResponderExcluirE o Caio foi o que mais se lascou nessa história.
ResponderExcluir