Prejuízo da Globo com pay per view já se aproxima de R$ 32 milhões, diz site


(Reprodução)
O futebol brasileiro parou em maio por conta da pandemia do coronavírus. De lá até agora, o Premiere, serviço de pay-per-view esportivo do Grupo Globo, perdeu mais de 400 mil assinantes. Segundo o UOL Esporte, o prejuízo mensal mínimo com o cenário já se aproxima da casa dos R$ 32 milhões.

Com a baixa, a base oficial de assinantes está abaixo de 1,5 milhão pela primeira vez desde o "boom" da TV paga no Brasil, no início da década de 2010. Os números são referentes à atualização do último dia 2 de junho.

Em síntese, cerca de 29 mil contratos foram suspensos por dia desde o início da pandemia em todas as plataformas - seja diretamente, por meio do Premiere Play, ou com intermédio de operadoras de TVs por assinatura, que representam o grosso desses contratos.

A baixa não é uma derrota apenas para a emissora, já que a verba reduzida significa repasses menores à grande maioria dos grandes clubes da elite do Campeonato Brasileiro.



3 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Como é belo e moral ler notícias como essas. E que continue caindo cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Mas isso é lógico. Como vou pagar caro por um serviço q não está sendo oferecido?
    Assino o Premiere há mais de 5 anos e quando anunciou a paralização dos campeonatos no dia seguinte cancelei. Quando retomar os jogos eu contrato novamente

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem