Presidente do Grêmio sobre MP dos direitos de transmissão: 'É tudo que não precisávamos agora'

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
A dupla Gre-Nal está ajustada contra a Medida Provisória 984/2020, que alterou os direitos de transmissão no futebol brasileiro. Segundo o UOL Esporte, Grêmio e Internacional entendem que o presidente da República, Jair Bolsonaro, se equivocou ao assinar o texto sem debate prévio.

Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, e Romildo Bolzan Jr., mandatário do Grêmio, falaram sobre a assinatura da MP e os efeitos políticos no futebol verde e amarelo.

"Da maneira que foi encaminhada, me parece que a demanda atendeu a interesse específico. É um ato muito pequeno e de enorme problema, enorme consequência. Consequência que pode ser boa ou ruim. O cerne de tudo está a forma como foi encaminhado: completamente sem debate prévio. É de imaturidade política, que... Bom, nem vou adjetivar. Mas nos joga no centro de um problema que é discussão da Globo com o governo federal. É tudo que não precisávamos agora. O que vai acontecer, no mérito, não posso dizer. Mas a forma como isso tudo foi encaminhado, de maneira solitária por um clube, sem a mínima preocupação de debate...", disse Romildo Bolzan Jr., presidente gremista, em entrevista à Rádio Guaíba.

A insatisfação é justamente pelo fato da revisão de regras não ser tema urgente. O Grêmio tem contrato com a Globo para todas as plataformas até 2024. O Inter possui vínculo de TV fechada com o Grupo Turner até dezembro e compromisso nas outras modalidades com a Globo, igualmente até o fim de 2024.

Bolzan revelou conversa com Medeiros e disse que os dirigentes estão 'muito alinhados' sobre o tema. Integrante da Primeira Liga, o presidente gremista chegou a dizer que os clubes ficam com construção política fragilizada pela publicação do texto.

"Tem clubes que acham boa a medida. Alguns se manifestaram publicamente achando interessante a MP. Como não discutimos nada, estamos divididos mais uma vez. E nos dividiram para atender uma situação especifica, vamos combinar que é bem especifica", declarou o dirigente do Grêmio.




2 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Aqui no Brasil os clubes não chegam a um consenso nem pra afirmar se a Terra é redonda, quadrada ou plana. Esperar o quê desses bandidos engravatados?

    Grêmio é lacaio assumido global. Óbvio que se posicionaria contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses 2 citados na matéria fazem ou faziam parte da PRIMEIRA LIGA. Diziam que essa Primeira Liga ia ser a revolução da organização do futebol brasileiro kkkkkk. Outro 7x1 nas costas.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem