(Reprodução) |
Na última quarta-feira (10), ocorreu a retransmissão da partida de ida da final da Libertadores de 1995 entre Grêmio e Atlético Nacional, disputada no estádio Olímpico e vencida pelo tricolor gaúcho por 3 a 1. Já no domingo (14), a partir das 16h00, a torcida poderá acompanhar o jogo da volta, que ocorreu no estádio Atanasio Girardot e terminou empatado em 1 a 1, dando o título ao Grêmio. No domingo, a cobertura iniciará às 14h40. A narração será de Pedro Ernesto Denardin.
Na próxima semana, é a vez de o torcedor colorado relembrar a conquista do Internacional na Libertadores de 2010. Na quarta-feira (17), será retransmitida a partida de ida entre Internacional e Chivas, que terminou em 2 a 1 para o time gaúcho, no estádio Omnilife. O jogo de volta, disputado no estádio Beira-Rio, que terminou em 3 a 2 e tornou o Inter campeão da Libertadores de 2010, será transmitido no domingo (21). Até o dia 5 de julho, os torcedores da dupla Gre-Nal poderão conferir, ainda, a final da Libertadores de 2017 e também a Sul-Americana de 2008.
Em GaúchaZH, as partidas decisivas terão cobertura ao vivo e, ao longo das semanas, os leitores encontrarão matérias com curiosidades das finais, lembranças da época e entrevistas com personagens desses jogos.
Com a bola parada nos estádios gaúchos desde abril, o Esporte da RBS está promovendo alternativas para tentar minimizar a ausência das partidas de futebol. Por meio do Projeto Saudade do Esporte, os veículos estão buscando entregar leveza aos telespectadores, ouvintes e leitores, relembrando momentos importantes das competições e dando espaço para os torcedores contarem como estão cultivando as emoções do esporte.
Um dos exemplos é a retransmissão dos primeiros títulos da Libertadores da América e de Mundiais de Grêmio e Inter, veiculados na Gaúcha e na RBS TV durante quatro finais de semana. A iniciativa fez com que, apenas na Grande Porto Alegre, cerca de 1,5 milhão de telespectadores vibrassem junto com as reprises dos jogos.
Mas a mobilização foi além da recordação: as partidas geraram conversas nas redes sociais, provocaram encontros virtuais e até mesmo carreata, como aconteceu em Rio Pardo, no último domingo (7 de junho), realizada como ação solidária para arrecadar alimentos e materiais de higiene para doação ao asilo da cidade.
Em Zero Hora, além de acompanhar as repercussões dos jogos, os leitores também puderem guardar um registro da conquista histórica, já que as edições de segunda-feira vieram acompanhadas dos pôsteres dos campões. Na versão digital do jornal, uma edição extra, exclusiva para assinantes, foi disponibilizada para acesso em GZH, com conteúdos especiais sobre o Mundial de Grêmio e Inter.
Confira os jogos que serão retransmitidos pela Rádio Gaúcha:
14/6 – Atlético Nacional 1×1 Grêmio (final da Libertadores de 1995 – volta)
17/6 – Chivas 1×2 Inter (final da Libertadores de 2010 – ida)
21/6 – Inter 3×2 Chivas (final da Libertadores de 2010 – volta)
24/6 – Grêmio 1×0 Lanús (final da Libertadores de 2017 – ida)
28/6 – Lanús 1×2 Grêmio (final da Libertadores de 2017 – volta)
1º/7 – Estudiantes 0×1 Inter (final da Sul-Americana de 2008 – ida)
5/7 – Inter 1×1 Estudiantes (final da Sul-Americana de 2008 – volta)
Apoio Grupo RBS
ResponderExcluirMas tem (des)gosto pra tudo mesmo heim.
ResponderExcluir