(Reprodução/Band) |
O torneio foi definido pelos clubes em duas partidas. A primeira, realizada no estádio do Morumbi, em São Paulo, terminou em um empate sem gols. No segundo duelo, ocorrido em 9 de julho daquele ano no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa contou com o apoio da torcida em massa para se fortalecer.
O Tricolor abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com um gol de Marcelinho Paraíba. Aos 34 minutos, Fábio Júnior deixou tudo igual. O Cruzeiro só soltou o grito de campeão aos 44 minutos do segundo tempo, quando Geovanni, de falta, balançou a rede adversária garantindo a tão sonhada taça.
Com o resultado, a equipe mineira conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil. O time já havia saído vitorioso nos anos de 1993 e 1996.
O canal do esporte não para por aí e exibe regionalmente o embate entre Vasco e Vitória pelo Campeonato Brasileiro de 1999 nas emissoras da Band Nordeste (Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Alagoas, Sergipe e Ceará) e na Band Amazonas em conjunto com as afiliadas TV Tribuna e TV Manaíra.
O programa 'Você Torceu Aqui' vai ao ar neste domingo, a partir das 16h00, na tela da Band.
Ficha do jogo
Data: 9 de julho de 2000
Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte)
Placar: Cruzeiro 2 x 1 São Paulo
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Público: 85.841
Cruzeiro: André, Rodrigo (Fábio Júnior), Cris, Cléber, Sorín (Viveros), Donizete Oliveira, Ricardinho, Marcos Paulo, Jackson (Muller), Oséas, Geovanni. Técnico: Marco Aurélio.
São Paulo: Rogério Ceni, Belletti, Edmílson, Rogério Pinheiro, Fábio Aurélio, Alexandre Rotweiller (Axel), Maldonado, Raí, Marcelinho Paraíba, Edu (Fabiano), França (Carlos Miguel). Técnico: Levir Culpi.
Gols: Marcelinho Paraíba aos 20’ 1ºT-SPFC, Fábio Júnior aos 34’ 1ºT-CRU e Geovanni aos 44’ 2ºT-CRU.