Você está pronto para pagar mais para ver futebol? Flamengo está mostrando que poderemos entrar numa era, não a que necessariamente gostaríamos. O clube brigou com a TV aberta para ganhar mais, mas será na conta do torcedor. Essa será a realidade que vivenciamos a curto prazo, pelo menos durante a validade da MP, que por sorte o “p” é de provisória. Por isso, há algumas colunas a criticamos pela forma irresponsável como ela está. Pior que isso é maneira amadora como tudo se configurou para o jogo da semifinal contra o Volta Redonda. Do sábado para o domingo, a toque de caixa. Se comparamos com os canais lineares eles possuem décadas de experiência. O Flamengo caminhou e fez de tudo para dar errado. O triste foi fazer tudo isso como o dinheiro do torcedor.
ENQUANTO PRIMEIRA LIGA ACERTA A FERJ ERRA
Além disso, vemos que os coveiros da FERJ são omissos. O imbróglio envolvendo a Rede Globo e o Flamengo se estendeu para os demais clubes. Flamengo está certo em querer mais dinheiro. Globo está certa em avaliar o torneio com menos valor que o solicitado. Porém, a FERJ está errada na passividade de todo o processo. Quem perde com tudo isso é você e eu espectador. E aquilo que a Coluna defende há tempos, se os torneios não for pensado como produto, ficaremos a ver navios diversas vezes por conta desta medida provisória de caráter parcial e por conta de dirigentes incompetentes que usam das federações para causa própria.
Albio Melchioretto albio.melchioretto@gmail.com @professoralbio |
A Primeira Liga de Portugal acertou com o calendário reestruturado. Distribuiu os jogos dos grandes em horários alternativos, o que trouxe visibilidade maior para o torneio. Benfica, Porto e Sporting jogando em “dias de semana” faz o torneio fugir dos principais concorrentes. É nítido que o Português está um patamar abaixo do Inglês, Alemão e Espanhol. Fazer os grandes jogar sem um conflito de dia direto com eles foi uma experiência bem-sucedida.
SÓ TURCÃO E PREMIER LEAGUE NO DAZN
O serviço teve um crescimento rápido e um interessante cardápio. Perdeu a J-League, a Série A e Coppa Italia e não vi chamadas da MLS. A crise sanitária afugentou assinantes. Sobreviver sem torneios nacionais será difícil. DAZN está seguindo os passos do BandSports. Precisa reinventar-se em tempos de crise. Urge de novidades. O cenário do streaming não é o mesmo da televisão por assinatura. Süperlig em reta final é muito pouco para atrair os assinantes que se foram!
os anúncios estão cobrindo parte da matéria sem que seja possível exclui-los pode ser feito algo a respeito.
ResponderExcluirNão tem a opção de fechar? Por gentileza manda print para esporteemidia @ yahoo.com.br. É pelo celular?
ExcluirDAZN uma enorme decepção. Perdendo diretos atrás de direitos. Sem chance de conquistar a Bündesliga.
ResponderExcluir