(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo) |
Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças do Flamengo, confirmou a informação em entrevista a Fla TV. "Queria comunicar e pedir o apoio de todo mundo. O Flamengo precisa muito buscar e mostrar quanto vale o jogo dele, precisa de novas receitas e encarar o mundo digital com novas oportunidades. Vamos fazer o jogo de domingo através da plataforma de streaming. É a primeira vez que vamos fazer isso. Acho que é um marco que pode nos levar a outro patamar que nenhum outro clube do Brasil e do mundo pode chegar. O ingresso desse jogo, no Maracanã, seria de R$ 30. Vamos cobrar R$ 10 para o torcedor que vai poder ver com sua família", disse. Para o torcedor que estiver fora do Brasil, o custo da partida será de 8 dólares.
A decisão dividiu a diretoria rubro-negra e teve repercussão negativa entre os torcedores, segundo publicou o UOL Esporte. Parte dos vice-presidentes não gostou do fato de o torcedor ter de pagar para ter acesso à exibição ao vivo do duelo. Integrantes de importantes setores do clube, como o de marketing e da própria FlaTV, também não aprovaram.
Além disso, alguns membros de grupos políticos que apoiam a atual cúpula fizeram reclamações e avaliaram negativamente a ação. Houve quem considerasse ter sido o momento errado para tal decisão, apontando, além da crise econômica que a sociedade atravessa devido à pandemia de coronavírus, a importância do apoio da torcida em uma conjuntura considerada importante pelo "embate" com a Globo.
Nas redes sociais, muitos rubro-negros fizeram críticas à diretoria, afirmando ter sido "uma bola fora" e se dizendo decepcionados.
Novo Premiere do Flamengo.
ResponderExcluirFlamengo deve ter ficado decepcionado por ter arrecadado "apenas" 900 mil reais no jogo contra o Boavista.
ResponderExcluirJustificativa do presidente: "aiwn, mas Arrascaeta, BH, Gabigol custam caro". Mermão, ninguém mandou pagar esses valores absurdos.