(Reprodução) |
A Globo reduziu partidas na TV Aberta e no SporTV para as 10 primeiras rodadas do certame. No total, 62% das partidas da Globo serão transmitidas apenas no PPV nestas 10 primeiras rodadas. Na TV Aberta, serão duas por rodada, e no Sportv, apenas uma exclusiva por rodada em média.
Na tabela da CBF, também, a Turner pegou três jogos do Flamengo como visitantes, diante de Coritiba, Bahia e Ceará. Ou seja, quase metade das partidas reservadas no PPV não será exclusiva e terá transmissão na TNT, isto é, na TV Fechada sem necessidade de pagamentos extras.
No total, a Turner incluiu 11 jogos em sua tela que seriam exclusivos do PPV. Outros quatro poderiam ser usados sem a MP do Mandante.
A Globo entende que há um prejuízo claro para o interesse de compra do ppv. A avaliação é de que isso afetará a emissora e os clubes que deixarão de arrecadar uma fatia do pacote. Mais do que isso, há uma visão de que isso afeta os contratos em vigor com os clubes que previam exclusividade e os ganhos decorrentes deste status.
A postura da Turner precisa ser revista. Está errada no meu ponto de vista (jurídico).
ResponderExcluir