(Crédito: Vladimir-vinogradov-istock) |
O martelo só não está batido por conta do apoio de 16 clubes dos 20 da série A do Campeonato Brasileiro à MP.
Desde o início, Rodrigo Maia e líderes do Congresso envolvidos diretamente com o tema, como Marcelo Aro (PP-MG), disseram que escutariam a vontade dos times. Mesmo sem qualquer previsão para colocar o texto na pauta da Câmara nas próximas semanas, Maia ainda avaliará o caso.
As lideranças agora também querem ouvir os 20 times da série B, buscando ampliar o leque de opiniões e evitar uma decisão tomada apenas pela maioria da elite.
BOLSONARO
Enquanto isso, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usou parte de sua transmissão ao vivo desta quinta-feira (23) para falar sobre a MP, pedindo que parlamentares não deixem a proposta "caducar".
"Essa MP dá liberdade aos times, que poderão negociar os direitos com qualquer TV que eles quiserem, ou outras mídias que desejarem. A MP também divide essa renda entre os atletas que entrarem em campo", disse. "A gente espera que o parlamento não deixe caducar".
O presidente disse também que 16 times da primeira divisão são favoráveis à medida, assim como "grande parte dos times da segunda divisão".
Tags
Diversas
Vai ficar um negócio estranho se o parlamento não considerar nem votar uma MP apoiada por 35 clubes de 40 possíveis das duas primeiras divisões.
ResponderExcluirLacaio da Globo
ResponderExcluirQue se vote, e caso aprovada, que os times e empresas respeitem os acordos já firmados.
ResponderExcluir