(Foto: Daniel Marenco/Grupo RBS) |
Embora sem data de retorno, a previsão é que o futebol gaúcho retome também com o clássico, desta vez, porém, disputado pelo Gauchão. Enquanto isso não acontece, o Esporte do Grupo RBS segue buscando manter o futebol vivo para o público. Com esse intuito, nesta segunda-feira (6), uma série de ações foi lançada, para valorizar julho como o mês Gre-Nal do esporte.
A iniciativa, que faz parte do projeto 'Saudade do Esporte', tem como conceito ”Gre-Nal das nossas vidas” e, com ela, o público poderá seguir sentindo as emoções do futebol com novas retransmissões na Rádio Gaúcha. A partir desta semana, a emissora irá marcar as noites de quarta-feira, às 21h30, e as tardes de domingo, às 16h00, com algumas das mais emblemáticas partidas entre Grêmio e Inter.
As veiculações iniciam com o Gre-Nal do Centenário – jogo que marcou os cem anos do clássico, disputado em 19 de julho de 2009, no Olímpico. No domingo (12), será relembrado o Gre-Nal do Século – partida disputada em 12 de fevereiro de 1989, em que Grêmio e Inter decidiram a semifinal do Brasileirão, no Beira-Rio. Nas próximas semanas, outros jogos inesquecíveis para os gaúchos serão retransmitidos.
Na RBS TV (afiliada Globo) e no GloboEsporte.com/RS, o mês também terá um foco especial para os times. A partir de grandes entrevistas, histórias curiosas e conteúdos variados, o público poderá relembrar antigos Gre-Nais. Além disso, todas as sextas-feiras, no Bom Dia Rio Grande e em Zero Hora, será recordado um Gre-Nal marcante a partir da lembrança e emoção de um comunicador da RBS. Em GaúchaZH, o foco será de valorização de todas as transmissões que ocorrerão na Rádio Gaúcha, com as grandes histórias e personagens que decidiram e notabilizaram o clássico gaúcho ao longo dos seus 111 anos de história.