(Reprodução) |
"Acho que hoje foi um dia histórico pensando no ponto de vista do futuro dos campeonatos do Brasil. Hoje, os campeonatos estaduais como a gente conhece acabaram. Os contratos de Campeonato Baiano e Gaúcho, por exemplo, vão só até 2021. Hoje, ainda é atraente ver Palmeiras x Corinthians por um Campeonato Paulista. Mas, por que você precisa, para comprar os direitos de um Palmeiras x Corinthians, comprar um Jacuipense x Bahia?", afirmou.
"A gente pode discutir o Flamengo, a MP [Medida Provisória 984], mas não é o foco. Hoje foi um marco. Para que os pequenos continuem jogando os campeonatos estaduais, eles precisam ter 10 meses de calendário sem escravizar os grandes. E você precisa arrumar um outro jeito para financiar os pequenos. (...) Não tem mais razão nesse cenário de insegurança jurídica para comprar um Jacuipense x Bahia", avaliou.
Resumindo o que o PVC disse: pra quê gastar dinheiro com vários rurais se poucos geram interesse?
ResponderExcluirO problema é explicar pro povo da Bahia que a janela de jogos locais vai diminuir com isso.
E ele tem razão, tem que criar calendário para os menores. Série D e Série E durante 9 meses do ano. E aumentar a séries A, B e C dos espremidos 6 meses para 9 ou 10 meses.
ResponderExcluirConcordo plenamente contigo, inclusive a ideia da RGT é essa mesma, mas ai tem os cartolas das federações estaduais que são também "gerentes" da CBF. Vão deixar secar a mamata deles e a mina de dinheiro que entra pras federações com os estaduais? Ai que está a pedra no caminho.
Excluir