(Reprodução) |
Além da audiência - o canal superou a Globo no Rio de Janeiro -, teve ainda o retorno financeiro já que as seis cotas de patrocínio foram negociadas em quatro dias. Cada uma foi vendida por valores entre 600 e 800 mil reais.
Ainda segundo a Revista, Silvio Santos tomou gosto e vai investir mais em esporte na grade do SBT. O objetivo do apresentador e empresário, neste momento, não é transmitir campeonatos inteiros, mas eventos especiais — como semi finais e finais de campeonato. O Rio de Janeiro, onde o SBT historicamente tem sido visto como “paulista demais”, é o local onde Silvio Santos quer dar atenção especial.
ATUALIZAÇÃO: Segundo o UOL Esporte, formar uma equipe esportiva e competir por eventos esportivos não foi cogitado em nenhum momento pelo SBT. Mas exibições de partidas disponíveis no mercado de campeonatos estaduais e nacionais são algo que anima os diretores. Por isso, alguns diretores estão observando o andamento da Medida Provisória 984, que dá aos clubes mandantes os direitos de transmissão.
SBT e Band possuem essa mesma particularidade de serem "paulistas demais" para o povo carioca. Em época de forte regionalização, isso joga contra. Globo consegue equilibrar melhor essa história em SP (mesmo ela sendo carioca).
ResponderExcluirQuanto voltar a transmitir esportes, o pensamento do SS fica mais fácil de se concretizar se a MP for aprovada. Assim fica mais fácil negociar jogos no formato "a la carte".