(Reprodução) |
Atualmente, a programadora vive litígio com os clubes brasileiros com os quais tem contrato de transmissão de jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
A empresa entende que a Liga dos Campeões é o seu principal chamariz no mercado brasileiro em todos os aspectos. A audiência e faturamento da competição na TNT coloca o torneio como o principal produto da empresa no Brasil.
Diferente do Campeonato Brasileiro, que demanda altos custos de produção e uma relação com os clubes considerada desgastante, a Liga é mais barata de se fazer, pelas imagens já virem prontas da Europa, e tem um retorno maior na parte publicitária.
Para seguir com a competição europeia, a Turner precisa superar a Globo, que monitora a situação, e especialmente o Grupo Disney, que agora é dona da ESPN e do FOX Sports.
Se for encaminhado o fim da parceria com os clubes, vai ser o final definitivo do esporte interativo. Duvido muito que, agora com a fusão dos canais ESPN + Fox, a Disney vai deixar passar a Champions pela terceira vez seguida. E assim, voltaremos a 2006, quando tínhamos apenas dois canais esportivos (BandSports tá tão morto que nem conta mais).
ResponderExcluirA Turner deveria ter pelo menos permanecido com a Copa do Nordeste ou com o torneio de basquete, para não ser tão dependente da Champions.
ResponderExcluirMelhor a série C do que isso ai
ExcluirEu gosto do EI mas tenho muita saudade da UCL na ESPN
ResponderExcluirUCL vai ter muita concorrência. Apesar de dizerem que o Dazn deu uma quebrada, a situação arruinou pra todos. Tem Dazn, Fox/Espn, Turner e Sportv na briga.
ResponderExcluirDessa vez acho que eles não possuem chance de renovação. Pode dar adeus a essa UCL em breve.
ResponderExcluirSinceramente torço para Fox/Espn levarem essa
ResponderExcluirGostava muito do ei, mas sinceramente to torcendo para a Ucl voltar para a espn, pq alem de so passar 2 jogos nao tem como acompanhar as reprises, alem dessa parceria com o FB que sempre tem alguns bons jogos escondidos na rede social.
ResponderExcluiracho que o Ei ganha essa.
ResponderExcluirAcho que a disney não vai deixar passar dessa vez, já estou farto da UCL em uma empresa que nem canal tem mais.
ResponderExcluir