Vasco transmite jogo no YouTube e alcança pico de 460 mil telespectadores simultâneos

(Foto; Rafael Ribeiro/Vasco)
O Vasco transmitiu por meio da Vasco TV, no YouTube, a partida contra o Madureira, disputada na noite desta quinta-feira (2) e válida pelo Campeonato Carioca. A decisão ocorreu após consulta ao departamento jurídico e a Globo anunciar a rescisão unilateral do contrato de exibição do certame.

Em nota oficial, porém, o Madureira deixou claro que "não concorda com a transmissão das imagens da partida (...) por nenhuma outra TV sem uma expressa autorização da Globo afirmando que essa liberação não implicará no não pagamento da última cota do contrato de 2020".

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) também emitiu nota oficial na qual não recomendava a transmissão das partidas por parte dos clubes, exceto o Flamengo que não tinha acordo com a Globo: "a FERJ apresentará a contra notificação e entende que os clubes signatários do contrato, no momento e mesmo como mandantes, não devem exercer o direito de transmitir suas partidas até posterior decisão".

TRANSMISSÃO

A transmissão da Vasco TV teve boa qualidade técnica, mas enfrentou problemas no áudio da narração que chegou a ter um certo delay em todo o segundo tempo. O confronto foi transmitido pelos jornalistas Sandro Gama, Carlos Gregório Matos e Alex Calheiros. Este último narrou todo o primeiro tempo, já que o sinal de Sandro caiu. No segundo tempo, Sandro Gama comandou tudo de casa - mas o delay de aproximadamente 3 segundos em relação ao que acontecia em campo incomodou os espectadores.

A audiência da Vasco TV chegou a pico de 460 mil telespectadores simultâneos no YouTube.

Com informações do UOL Esporte




2 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Pra quem decidiu que iria transmitir de última hora, sem uma grande divulgação tal qual fez o Flamengo em seu canal, a audiência do jogo do Vasco foi boa.

    A geração de imagens também foi OK. Vasco adotou uma postura diferente do Fluminense e ignorou recomendação da FERJ. E não adianta o Madureira ou outro clube dizer que não concorda com a transmissão de um jogo, porque a merda já tá feita: Globo não vai voltar atrás na decisão.

    Agora uma coisa que o pessoal dos canais oficiais no YouTube dos clubes precisam melhorar: na qualidade dos profissionais. Esse narrador Alex Calheiros é um dos piores caras que já vi narrando uma partida. Faz parecer o narrador da FlaTV (outro horroroso) bom. Sandro Gama também não é lá muito bom narrando. O certo era deixar o Octavio Neto, que fazia transmissões no ano passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sandro Gama já é ruim como reporter, imagina narrando.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem