(Reprodução) |
No intervalo da partida, após o atacante Marinho, que é negro, ser expulso, Benedetti foi questionado sobre o que diria ao santista em um suposto grupo de WhatsApp do qual os dois fariam parte. "Eu vou falar assim: 'Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez", disse o comentarista.
Na nota a emissora diz que "repudia severamente as palavras proferidas e vem por meio deste deixar explícito que não compactua com nenhum tipo de injúria racial. Decidimos afastar o comentarista e já estamos em contato com ele para decidirmos como serão conduzidos os próximos passos".
Questionado no Twitter sobre sua postura, Benedetti, que é chef de cozinha além de comentarista, pediu desculpas. "Fui muito mal... Errei feio, usei uma palavra que nunca deveria, mesmo que sem intenção".Na mesma hora percebi que falei uma grande M, pedi desculpas, mas sei que foi ridículo."
Mais tarde, em nota oficial, o comentarista afirmou que pediu desculpas a Marinho e que vai promover debates sobre racismo em suas redes sociais.
"Quero reforçar que sou e sempre fui totalmente contrário à qualquer tipo de discriminação, seja ela racial, de gênero, xenofóbica entre outras e lamento muito pelo ocorrido, em momento algum tive a intenção de ofender ninguém. Por isso, quero aproveitar essa infeliz situação que provoquei como oportunidade de aprendizado", afirmou Benedetti.
O atacante do Santos afirmou que desculpou o comentarista, mas em um vídeos publicados em seu Instagram, o jogador aparece chorando, indignado com a situação. Sobre os racistas, Marinho disse que "a Justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes."
Com informações do UOL Esporte
Tags
Rádio Esportivo
Ja deveria ter sido demitido esse infeliz.Gosto muito do programa estadio 97,embora ele era melhor anos atras,e a radio energia 97 não deveria nem pensar muito nesse caso,rua pro zé mané e ponto final.
ResponderExcluir