Globo derrota Athletico na Justiça e clube fica proibido de transmitir jogos

(Reprodução)
A 15ª Vara Cível da Comarca de Curitiba deferiu pedido da Globo para impedir o Athletico Paranaense de transmitir jogos do Campeonato Brasileiro, na plataforma Furacão Play, fazendo uso da MP 984, que concede ao mandante de um jogo os direitos de transmissão da partida. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

A proibição, no entanto, não vale para jogos envolvendo equipes com contrato com a Turner. Com isso, a exibição da partida contra o Palmeiras nesta quarta, além de partidas contra Santos, Ceará, Bahia, entre outros, seguem autorizadas. O clube, no entanto, só pode exibir essas partidas para sócios, sem cobrar para torcedores visitantes ou para possíveis novos sócios do Athletico.

Caso o Athletico exiba um jogo envolvendo um clube da Globo em pay-per-view, o clube paranaense terá que pagar uma multa de R$ 2 milhões por jogo transmitido.

O Athletico ainda pode recorrer da decisão em esferas maiores da Justiça.




5 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Decisão acertada! É o Athletico-PR querendo passar por cima de contratos, das leis e regras já estabelecidas. Que esta decisão seja mantida.

    ResponderExcluir
  2. Entao o FuracaoPlay, que seria uma renda extra para o clube, pode transmitir de boa... Mas nao pode cobrar?? O PPV virando Streaming aberto?? PARABEEEEENS!

    ResponderExcluir
  3. Decisão Correta e esperamos que com isso o Athletico acorde e saiba que existem contratos ainda valendo, sem falar que o clube ainda iria cobrar para torcedores rivais a bela bagatela de 34 reais pros torcedores visitantes, ridiculo a atitude desse clube que quer se igualar a Corinthians, Flamengo e SPFC ...

    ResponderExcluir
  4. Athlético não vai se dar por vencido nisso aí kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, já reverteu na justiça, bem feito pra RGT.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem