(Reprodução/TV Corinthians) |
A Globo conversou com o Corinthians e chegou a um acordo para citar os naming rights de estádios de futebol dos clubes brasileiros. A informação foi publicada pelo UOL Esporte. A novidade em termos televisivos se deu, principalmente, por causa da compra da Hypera Pharma dos direitos do arena do Corinthians, que passou nesta semana a se chamar Neo Química Arena (a Hypera é um dos anunciantes do futebol da Globo desde 2019).
No fim de tarde desta sexta-feira (4), profissionais da TV foram avisados da nova orientação, que será seguida daqui para frente. A troca já será perceptível nos jogos do fim de semana.
Tal acordo também beneficia o Palmeiras, que terá o seu estádio chamado de Allianz Parque seis anos depois de sua inauguração oficial. A Globo optou por isto para não criar um mal-estar com o rival do clube corintiano, que sempre pleiteou a citação da marca desde 2014 - fato este que sempre foi criticado por sua torcida. A emissora não queria ser acusada de privilegiar o Timão. A Arena Fonte Nova, onde o Bahia costuma mandar seus jogos, também será contemplada com a nova medida.
eu falei que nao iria acontecer e estou surpreso, a nao ser que a Globo tenha negociado essas citações como um ativo de valor. Como na nota, a Globo sempre falou de negociacoes constantes com os clubes, nao duvido que apareca algum valor a ser desembolsado por Hypera, Allianz e Itaipava
ResponderExcluirNão faz mais do que obrigação. Onde já se viu vetar o nome de algo.
ResponderExcluirISSO SÓ DEMONSTRA A FORÇA DO MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DO PAÍS E A MAIOR AUDIENCIA DO GRUPO GLOBO COM JOGOS DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA !!!! MORRAM DE INVEJA ANTISSS !!!
ResponderExcluir