(Reprodução) |
Comentarista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira sofreu injúria racial de um internauta em sua conta do Instagram após dar uma opinião sobre o jogo entre Fluminense e Corinthians, que ocorreu no último domingo (13). As informações foram publicadas pelo NaTelinha.
O perfil chamou o ex-árbitro de “macaco sem vergonha”. Ele prometeu que levará o caso de racismo para a Justiça.
“Foi um comentário de um internauta, vi só na segunda-feira (14). Ontem (terça) fiz contato com a delegacia especializada em crime virtual em São Paulo e hoje como vou trabalhar lá, estou na estrada e vou registrar a ocorrência. Pediram pra salvar a URL do perfil, o print, e já fiz isso. Estou indo agora à tarde. O comentário ainda está na minha publicação, não respondi nada para não alardear, mas pedi orientação ontem e vou registrar. É inaceitável”, explicou.
O usuário fez o comentário depois que Oliveira concordou com a decisão do juiz em marcar um pênalti a favor do Fluminense. O clube carioca venceu o Corinthians por 2 a 1 e a penalidade máxima teve muita importância para o resultado final.
“Nessa ação do Bruno Méndez [jogador do Corinthians], ele está com o braço muito levantado. Mesmo batendo no corpo antes, aquele braço acima da linha do ombro, numa posição antinatural, é pênalti. Houve mudança na orientação”, comentou Paulo na ocasião.
Até quando atitudes como essas seguirão na nossa rotina como sociedade? Que venham mais denúncias com punições.
ResponderExcluir