Programa SporTV debate 'Fora, Bolsonaro' de atleta do vôlei e apresentador questiona: 'E se fosse Globo lixo?

(Reprodução)

O programa 'Redação SporTV' debateu, na manhã desta segunda-feira (21), o caso de uma atleta do vôlei de praia que fez manifestações políticas após uma partida, no dia anterior. Os comentaristas Eduardo Mansur e Arthur Dapieve, além do apresentador Marcelo Barreto, discutiram sobre o espaço de crítica social no esporte. As informações foram publicadas pela revista IstoÉ!.

"Como reagiríamos se um atleta fosse para o pódio e diz “A Globo é um lixo e o Bolsonaro tem razão”, por exemplo? – disse o apresentador, comparando a suposição com um grito de “Fora, Bolsonaro”, como foi o caso da atleta de vôlei.

"Estou aqui só fazendo provocações. (…) Ou então se fosse “Fora, Globo”? Entender que ali é um direito de manifestação política mesmo que envolva a emissora que está transmitindo aquele evento? Que está dando espaço para aquele atleta falar?", comentou Barreto.

Para Dapieve, caso atitudes com essa apontadas por Barreto contra a emissora vierem a acontecer, o máximo que a Globo poderia fazer é entender que faz parte do jogo democrático e escrever uma nota para seu público.

"O evento ao vivo foge do controle, as coisas acontecem. Jogador levanta a camisa, cara peladão correndo… Se eles se manifestam, seria o caso da Rede Globo manifestar dizendo que lamenta e tomar muito cuidado com essa nota de lamento, se for necessário", afirmou o jornalista.




1 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Não acho certo manifestação política em evento esportivo, seja a favor como já teve ou contra o presidente.
    Daqui a pouco não pode nem assistir um esporte mais, pois colocam política em tudo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem