Rio Motorsports fecha acordo para ter direitos de transmissão da F1 no Brasil

(Reprodução)


Os direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil devem ter um novo dono em breve e será a Rio Motorsports, segundo publicou a CNN Brasil. A empresa deve anunciar oficialmente o acordo com a Liberty Media, holding de comunicação que detém o controle da competição desde 2016, até o início da semana que vem.

O contrato deve ter a validade de cinco anos e a Rio Motorsports pretende criar um modelo de transmissão por meio de concessões a outras empresas. Ou seja, o desejo é incluir a competição na TV aberta, fechada e também no streaming. A empresa estaria negociando com alguns veículos, mas ainda não há nada fechado.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a Rio Motorsports pode faturar até R$ 3 bilhões com os cinco anos de contrato. O número leva em conta que a Rede Globo teria faturado, em média, R$ 600 milhões por ano nas últimas temporadas.

ATUALIZAÇÃO: A Fórmula 1 e a Rio Motorsports confirmaram o acordo que faz da holding a nova detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil. O acordo também prevê o lançamento do F1TV Pro no Brasil, aplicativo de streaming da própria F1, na temporada de 2021, que permite acompanhar a transmissão por ângulos diferentes e oferece mais dados, esteja disponível independetemente de quem detém os direitos.




1 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Coitada da Liberty, vai tomar calote dessa empresa corrupta.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem