(Reprodução) |
Profissionais da TV Brasil estão assustados com o tamanho da repercussão da transmissão da partida entre Peru x Brasil, na última terça-feira, especialmente das críticas pelo abraço dado ao presidente Jair Bolsonaro nos dois tempos do duelo.
De acordo com o UOL Esporte, alguns membros do núcleo esportivo da emissora estão preocupados com o narrador André Marques. Ele recebeu a grande maioria das críticas por ter sido a voz dos agradecimentos ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, e a Bolsonaro, em nome da Secretaria Executiva de Comunicação Social.
A leitura do abraço para Jair Bolsonaro e para a cúpula da CBF foi um pedido expresso de Fábio Wajngarten, secretário-executivo do Ministério das Comunicações, ao diretor-presidente da EBC, Glen Valente. Ele repassou o texto ao narrador, que cumpriu a solicitação.
Para os colegas de André Marques, houve um grande exagero, inclusive de colegas jornalistas, com as críticas para a equipe que apenas cumpriu ordens. "Qualquer outra pessoa que tem contas a pagar teria feito o mesmo", afirmou um produtor de Esporte da TV Brasil, triste com o que o que chamou de "perseguição" nas redes sociais. Os profissionais ouvidos ressaltam que fizeram o melhor em um curto período de tempo que tiveram para preparar a produção.
Os profissionais afirmaram que nem todo mundo que trabalha na TV Brasil concordou com o abraço ao presidente Jair Bolsonaro.
Funcionários cumprindo ordens da chefia, como em qualquer outra empresa
ResponderExcluirSe não tem personalidade pra dizer não, então que aguente as críticas.
ExcluirPessoal querem cancelar o cara, duvido que não fariam o mesmo
ResponderExcluirBando de hipócritas a maioria viúvas do luladrao, também não gosto presidente bananão,mas foram ordens de cima.
ResponderExcluir"Muuuuu" disse o gado.
Excluir