Globo protocola novo processo contra o Athletico/PR e acusa clube de má-fé

(Reprodução/Gazeta do Povo)

A Globo entrou com um novo processo contra o Athletico/PR em razão de o clube ter vendido os direitos de transmissão em pay-per-view durante a vigência da MP do Mandante. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

Na petição, feita na 15ª Vara Cível de Curitiba nesta última sexta-feira (30), onde já existem outros processos entre as partes, a emissora carioca é dura.

A Globo acusa o clube de "acintosa má-fé" no episódio e pede a suspensão da possibilidade do clube exibir jogos do Brasileirão no sistema de streaming fechado "Furacão Live", além de uma multa não menor de R$ 2 milhões por jogo exibido contra um time que tem contrato com a emissora - como aconteceu com o Grêmio no fim de semana passado.

O caso deverá ser apreciado na semana que vem, logo após o feriado prolongado de Finados, por causa do pedido de urgência da emissora na tutela. Se não conseguir essa liminar, o Athletico e a Livemode podem exibir no Furacão Live o jogo contra o Fortaleza, marcado para o próximo dia 7 de novembro.




6 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. E haja má fé deste clube...

    ResponderExcluir
  2. má-fé é o que a Globo faz, divide o PPV de forma mais justa que acaba o problema.

    Mas não, quer pagar só pra uns e deixar os outros sem opção "ou eles assinam com ela por qualquer valor ou não tem jogo transmitido". Isso sim é agir com má-fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais má fé eh desse clube e não adianta passar pano para atitude que ele fez em passar um PPV próprio um jogo aonde o outro clube já tem assinado para o formato PPV ...

      Excluir
    2. Vc que tá passando pano pra globo. O Cap era mandante. Quando fez o contrato não precisava da assinatura dos dois.

      Excluir
    3. Qual a lei que tá valendo agora na questão de direitos de jogos ? Que eu saiba eh a lei Pelé que diz que tem que ter a assinatura dos dois envolvidos, e a MP graças a Deus não tem valor nenhum, e não eh a toa que todos falam que esse clube vai perder na justiça ...

      Excluir
  3. A diretoria do Athletico ao meu ver está errada nesse caso, mas está usando o mesmo argumento da Globo. Vamos ver o que a justiça vai decidir. Numa dessas ainda acho que a Globo perde.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem