(Reprodução) |
A empresa espanhola Mediapro procurou novamente à Turner para dar uma opção ao público brasileiro para assistir o jogo entre Uruguai x Brasil. De acordo com o UOL Esporte, a dona dos direitos das oito seleções que não têm contrato para o mercado nacional conversou nesta quinta-feira (12) com a multinacional para transmissão no EI Plus, a fim de resolver a exibição de terceira e quarta rodada.
A expectativa é que se tenha jogos já transmitidos a partir desta sexta-feira (13), com Colômbia x Uruguai (17h30 de Brasília) e Peru x Chile (às 20h00 de Brasília). Brasil x Venezuela segue na Globo, pela emissora já ter acordo para os jogos em casa de Brasil e Argentina. Mas o fechamento valeria para Uruguai x Brasil, previsto para a próxima terça (17), às 20h00 de Brasília. Com o EI Plus, o mercado brasileiro passa a ter pelo menos uma opção de transmissão para o público, mesmo que em streaming.
Os moldes da conversa foram nos mesmos do acordo do último mês de outubro, que fez a Turner exibir todos os jogos das duas primeiras rodadas da competição. A Turner não paga um valor fixo pelos direitos e apenas cede estrutura para a transmissão para o mercado brasileiro, dando uma opção. A remuneração fica pela venda de pacotes do público interessado nas partidas, com a Mediapro ganhando parte do valor.
Brasil é Uruguai deveria passar em TV Aberta !
ResponderExcluirBoooaa
ResponderExcluirMuitas pessoas ainda não podem pagar pra ver jogos no streaming...isso é uma vergonha !
ResponderExcluirJogo da seleção tem que passar em Tv Aberta, de preferência na Globo.
Rapaz, vc leu e não entendeu nada. Vamos tentar explicar. Assim como várias outras competições, a 3 tipos de transmissão : tv aberta, tv paga e internet. Em relação as Eliminatórias, as Confederações cujas seleções são mandantes tem os direitos de negociar a transmissão em tv aberta e tv paga. Já essa empresa citada tem o direito de negociação para transmissão na internet. E a questão de transmissão na tv aberta e gratuíta não se preocupe, por lei se a CBF não conseguir, o governo vai transmitir na Tv Brasil. Já a Globo que vc citou, não quer pagar a grana que estão pedindo.
Excluir