Direitos de transmissão da Copa América seguem indefinidos no Brasil

(Reprodução)

A Copa América da Argentina e Colômbia ainda não teve fechados os seus direitos de transmissão para o Brasil e a briga entre a Conmebol e Globo, resultado da disputa pela Libertadores, está diretamente ligada a essa situação, conforme publicou o blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte.

A Conmebol desistiu da concorrência formal pelos direitos da Copa América e conversa diretamente com as emissoras. A intenção é fechar em janeiro de 2021 a venda da competição.

Como se sabe, após a rescisão do contrato da Libertadores feita pela Globo, a Conmebol entrou com um processo em tribunal de arbitragem pedindo uma indenização de mais de US$ 100 milhões o que pressiona a relação entre as partes e o caixa da Globo. Mas, se não houver uma resolução da briga, não há uma impedimento de a Globo comprar os direitos da Copa América. Inclusive, a emissora já fez uma proposta pela competição que não foi aceita pela Conmebol por ser baixa.

Quem concorre na TV aberta pelos direitos é o SBT.

Por outro lado, a Amazon tem comprado fatias de direitos de competições pelo mundo para turbinar seu pacote de Amazon Prime e pode fazer o mesmo com a Copa América no Brasil. Há ainda a opção de TV paga dentro da Conmebol TV.




2 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Oferecimento
    Rodrigo Mattos

    ResponderExcluir
  2. Sei não, acho que vai sair bem caro essa decisão da RGT sobre a LA.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem