(Reprodução) |
Na edição paulista do 'Globo Esporte' exibida na última terça-feira (29), foi ao ar uma reportagem sobre a repercussão negativa da festa realizada por Neymar em plena pandemia de coronavírus. De acordo com o NaTelinha, antes e depois do material, o apresentador Felipe Andreoli se posicionou contra o jogador. A Globo, a princípio, excluiu o vídeo do Globoplay.
Durante toda a tarde daquele dia, a íntegra do 'Globo Esporte SP' esteve incompleta na plataforma virtual da Globo. Na TV, a reportagem contra Neymar foi ao ar após a cobertura do Corinthians e antes do SAC do GE, em que Andreoli rebate "haters". Na versão para a internet, este quadro foi "colado" ao material sobre o time paulista.
Depois, a emissora apagou a íntegra do 'Globo Esporte' sem a crítica a Neymar e publicou outra versão, desta vez com a reportagem e o desabafo de Andreoli.
Ainda de acordo com o NaTelinha, a direção da Globo pediu explicações a Andreoli a respeito do tom da crítica ao jogador. O apresentador, porém, não sofreu censura, já que é corriqueiro emitir opiniões durante o programa.
Felipe Andreoli anunciou a reportagem sobre Neymar com um longo desabafo, comparando a postura do jogador à de outros ídolos do esporte, como o astro do basquete LeBron James e o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton.
"A gente que ama o esporte quer falar bem dos nossos ídolos, dos nossos craques, né? Como é bom a gente ter gênio da bola que consegue unir o seu dom, o seu talento, com os aprendizados da vida. A gente tem o LeBron James, a gente tem o [Lewis] Hamilton, não faltam exemplos. É admirável quando a gente vê pessoas que estão no topo da pirâmide social cercada de privilégios, conquistados, é verdade, mas que seguem conectadas com a realidade do mundo, do seu país, da sua gente. Em campo, o Neymar continua jogando muita bola. Fora de campo, infelizmente, segue pisando na bola", disse o apresentador.
Ué, não é a RGT que cobra liberdade de imprensa e combate a censura? Rede Bobo e suas incoerências.
ResponderExcluir