SBT e Disney se aliam e podem comprar direitos da Fórmula 1 no Brasil

(Reprodução)

Podemos ter novidades na novela Fórmula 1 na TV em 2021. De acordo com o UOL Esporte, SBT e Disney planejam uma união para adquirir os direitos da cateforia. Não há negociação ativa no momento. A princípio ocorreu apenas um contato inicial com a Liberty Media, que vê a situação com bons olhos.

A ideia é que o canal de Silvio Santos exiba a corrida em TV aberta. Já a Disney, com a ESPN Brasil, entraria no lugar do SporTV atualmente. O canal fechado do Grupo Globo mostra os treinos livres de quinta e sexta, além da definição do grid de largada no sábado e a corrida em VT no domingo, em horário alternativo. Os custos dos direitos seriam divididos e cada uma venderia cotas publicitárias para patrocinadores diferentes.

O assunto ainda está restrito aos executivos mais altos de ambas as empresas. Nos bastidores, admite-se que o tema, por enquanto, é algo embrionário, mas que anima bastante devido ao ótimo relacionamento que as duas emissoras possuem.




4 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. eu ficaria super Feliz se esse Contrato + parceria se concretizasse porque sou Super Fã do Téo José dês do Tempo de Formula indy no SBT que teve só narrações tops e icônicas e quero continuar vendo isso com a F1 em 2021 com o Téo José e com um time de especialistas

    ResponderExcluir
  2. Seria ótimo isso. A F1 ia ganhar muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pergunta que fica é ... A audiencia que o Brasil representa mundialmente ainda é muito grande comparada com outros paises que inclusive tem pilotos no GRID, e isso é queira ou não por conta da Globo, os numeros se a F1 fosse para ESPN e SBT ficariam nesse mesmo patamar, ou iria abaixar , vejo como exemplo a Libertadores msm ...

      Excluir
  3. A audiência da F1 na RGT cai ano após ano, o Globo Rural dá mais audiência. Será que a RGT aceitaria o stream da F1? Pelo que dizem vai ser sim implantado em 2021.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem