(Reprodução) |
Ex-apresentadora da Globo Minas, Carina Pereira fez um desabafo nas redes sociais após ser demitida no dia 5 de janeiro. Em vídeo compartilhado no Instagram, a jornalista alegou ter sido vítima de assédio moral por parte de seus superiores.
"Aconteceram algumas coisas que já estavam somando. Enfrentei uma redação de esporte e não sabia que seria tão desafiador assim. Enfrentei muito preconceito por ser mulher e por não ser desse meio", começou.
"No começo eram piadinhas dos colegas, algum tratamento diferenciado porque eu não era dali, mas depois foi o meu chefe. Ele dizia: 'Ah, a Carina consegue essa exclusiva porque é mulher, tem o que você não tem, oferece o que você não oferece...' Quando era colega, eu retrucava, mas quando era o chefe, não, porque era alguém que eu admirava. E as coisas foram piorando", acrescentou.
"O que ele fazia comigo, ele fazia com outros colegas. A gente resolveu denunciar. Primeiro, a gente foi no RH. Não resolveu muito. Depois a gente fez uma denúncia na ouvidaria da empresa. Fui mudada de horário, de função. Para mim, as coisas pioraram. Eu era a única mulher dessa galera que denunciou e sinto que fui a única prejudicada", declarou.
Junta tudo que tem de prova e procura seus direitos. Vitória na certa.
ResponderExcluirO machismo e o assédio correlato estão em todo lugar. É o momento das mulheres e demais afetados denunciarem. Isso não pode continuar como algo normal.
ResponderExcluir