(Reprodução) |
O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o "silêncio" da imprensa sobre os 10% da capacidade do Maracanã liberados para a final da Libertadores neste sábado (30). O comentarista se disse espantado com a "omissão" dos colegas e vê contradição de quem pedia para as pessoas ficarem em casa há alguns meses, por conta da pandemia do novo coronavírus.
"Não teremos um Maracanã repleto, mas cerca de 5 mil pessoas são esperadas e aí a versão oficial é "não, mas são jogadores, árbitros, técnicos, comissão técnica, staff da Conmebol, pessoal de segurança, empregados do Maracanã, imprensa", aí vem convidados dos patrocinadores e dirigentes da Conmebol, autoridades da cidade, do estado e país, e convidados dos clubes finalistas. Eu soube essa semana já de duas pessoas que não têm nada a ver, mas que vão. Um porque foi convidado e o outro porque trabalha para uma empresa que é uma das patrocinadoras do evento, parceira da Conmebol", disse Mauro no podcast "Posse de Bola", do site "UOL".
"Me espanta a omissão e o silêncio subserviente de parte da imprensa, que pediu "fique em casa" durante meses e agora está achando tudo lindo. É uma contradição. Durante muito tempo criticando clubes que eram para ser criticados tentaram forçar, como foi o caso do Flamengo, a volta de forma muito precoce, pedindo para o futebol não voltar, jornalistas que falaram "o futebol não pode voltar" e que agora estão batendo palmas para isso", continuou.
"Esse é um ponto que me chama muita atenção. Como se faz silêncio por conveniência, como se discursa muitas vezes quando é fácil falar. Aí, de repente, quando o patrão muda de ideia e o 'fique em casa' não vale mais à pena, aí todo mundo faz festa, todo mundo solta rojão, acha tudo lindo e maravilhoso. São realmente muito cordatos e obedientes os companheiros", completou.
Com informações do LANCE!
Me espanta também o silêncio dele com relação a decisão da Copa Sul-americana, onde fizeram a mesma coisa, e nem a imprensa, nem o dono da verdade em questão falaram nada.
ResponderExcluirE a decisão da sul-americana foi no Brasil?
ResponderExcluirfoi no Estádio Mario Alberto Kempes em Córdoba na Argentina
ExcluirMauro Cezar Pereira X Imprensa
ResponderExcluirA Batalha Final
se Fosse que nem o Show Do Intervalo do Super Bowl 2021 que tem as atrações musicais que vai ter só Pessoas vacinadas ai não teria problema nenhum mais a quantidade de gente que vai esta nessa final e um absurdo, se fosse Pessoas que tivesse tomado segunda dose e tivesse feito um esquema especial para os vacinados não ter contato nenhum com os não vacinados ai não haveria problema nisso
ResponderExcluirOBS: mesmo vacinado tem que continuar a usar mascara, álcool gel e distanciamento social (evira aglomerações) ai para quem não tomou a vacina não pegar a covid-19 até ter o Efeito da segunda dose contra a Covid-19
ExcluirDessa vez concordo com o ManjaRola, tem certos canais e "profissionais" que se posicionam de acordo com o próprio umbigo. Hoje é #ficaemcasa ai do nada amanhã é #vamosprarua ou #vamosproestádio e no outro ainda faz reportagem e crítica alegando que tinha gente no estádio, causando aglomeração.
ResponderExcluirQual foi o posicionamento da Disney, além do próprio Mauro César que é funcionário da Disney?
ResponderExcluirEle não é mais funcionário da Disney.
ExcluirVocê perdeu esse capítulo?