(Reprodução) |
O jornalista Mauro Cezar Pereira usou suas redes sociais neste sábado (2) para anunciar sua saída da ESPN. Em texto publicado no Instagram, ele afirmou que a proposta de renovação de contrato pela empresa trazia uma cláusula de exclusividade, mas "sem grandes contrapartidas" e classificou a proposta como "inflexível".
"Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um 'cadeado' onde se lia 'exclusividade'! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional", escreveu.
"A ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro", escreveu. "Mesmo sem êxito, agradeço o empenho da diretoria brasileira, que tentou minha permanência, reconhecendo meu valor profissional", postou.
È,e la se vai mais um grande jorn alista embora.O grupo disney tem que entender que la nos EUA a coisa funciona de um jeito,aqui no Brasil de outra forma.Quer exclusividade e nem ao menos compensa o profissional? Ai é demais.
ResponderExcluirE a ESPN continua em franca decadência.
Exatamente, Jorge. A Disney, assim como outros grandes grupos, querem desprestigiar e desvalorizar o trabalho dos profissionais. Querem pagar pouco e explorar ao máximo o profissional.
ExcluirMauro Cezar Pereira X ESPN
ResponderExcluirA Batalha Final
Graças a Deus esse Kara derrubol Abel do Fla e eh um puta julgador dos seus colegas de imprensa. Foi tarde e poe tarde nisso, espero que ninguem o contrate esse, esse kara eh um lixo.
ResponderExcluirCom a saída do Mauro Cezar, Paulo Calçade ou Gian Oddi serão o principal comentarista da casa.
ResponderExcluirE poderia ter o Rafael Oliveira, se ainda estivesse na ESPN.
A Espn dos Eua ou Sky Sports do Reino Unido , pedir exclusividade é uma coisa , mas um canal esportivo da tv paga brasileira(filial , mas atua no mercado Br) , pedir exclusividade é bizarro. Sendo que são poucos os que assinam no Brasil , sem falar na retração econômica e de mercado da tv paga.
ResponderExcluirUma pena, agora não assistirei mais o linha de passe.
ResponderExcluirPor pior que seja os programas que o Benja ancora, ele trazia audiência pra Fox, inclusive derrotando com tranquilidade o Sportv no horário.
ResponderExcluirFizeram questão nenhuma de mantê-lo por lá, com esse papo de exclusividade.
Era de se esperar que com o ManjaRola ia ser adotada a mesma postura. Traz(ia) muita audiência pra ESPN, mas essa nova regra vale pra todos, sem exceção.