(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras) |
O SBT bateu recorde de audiência ao transmitir a semifinal da Libertadores da América na noite desta terça-feira (5). De acordo com o UOL Esporte, River Plate x Palmeiras teve 16 pontos de média, com picos de 18 pontos na Grande São Paulo.
Para os padrões da emissora, os números são comemorados, pois trata-se da maior audiência desde agosto de 2018. A comparação com a semifinal da Libertadores de 2019, transmitida pela Globo, porém, é desfavorável. O alcance de público no SBT foi pouco acima da metade do que a concorrente obteve na última vez que exibiu o evento em fases decisivas.
o SBT atingiu 3,3 milhões de indivíduos em São Paulo - 16 pontos, com 25% de participação (% dos televisores ligados no momento). Em 2019, a Globo conseguiu 6 milhões, com 30 pontos e 45% de participação - mesmo com o duelo entre dois clubes de fora de São Paulo, Flamengo e Grêmio.
A propósito do SBT, a Amazon deixou de ser uma das parceiras nas transmissões da Libertadores. De acordo ainda com o UOL Esporte, a multinacional fechou acordo para os jogos até o fim de 2020 e preferiu não renovar o contrato para as semifinais e final da atual temporada. O motivo principal foram os resultados de audiência, considerados baixos para o tamanho do investimento.
Mais que comprovado que fora da globo, o futebol brasileiro dificilmente sobrevivera
ResponderExcluirRealmente a audiência do SBT está sendo muito baixa. Não emplacou nem com Flamengo, Palmeiras, São Paulo e a dupla Grenal. Só conseguiu ir bem uma ou outra regionalmente.
ResponderExcluirA Turner com um portfolio consideravel de esportes tbem precisou de paciencia para consolidar suas transmissoes do Brasileirao...
ResponderExcluirImagine o SBT que nem diario esportivo tem
Brasileiro é alienado, a Globo pode passar qualquer porcaria que vai ter audiência. O pessoal mais velho principalmente só assiste Globo
ResponderExcluir