(Reprodução) |
A Warnermedia, dona da marca TNT Sports, teme que sua transmissão do Brasileirão 2021 gere prejuízo com a diminuição no número de jogos a que tem direito, informa o UOL Esporte. Hoje, a empresa poderia mostrar 42 partidas — 14 a menos do que na temporada 2020. Esse número, porém, pode cair para 12 dependendo das últimas rodadas das Séries A e B. Por outro lado, mesmo com prejuízo, não há chance de a Warner abrir mão do torneio.
A situação é a seguinte: o Internacional não tem mais contrato para 2021 e apenas quatro times com acordo com a Warner estão longe de serem rebaixados (Palmeiras, Santos, Athletico e Ceará). Dois deles lutam, rodada a rodada, contra o Z4 (Fortaleza e Bahia) e o Coritiba ªtem missão complicada para evitar o descenso: é o 19º colocado.
Na Série B, o Juventude é o único dos times que brigam pelo acesso que vendeu seus direitos ao grupo norte-americano.
Em um cenário realista, a Warner deve ter seis times no Brasileirão 2021. Com isso, garantiria 42 partidas e ao menos um jogo por rodada. A partir de cinco times, porém, a situação complica. Fontes ouvidas pela reportagem dizem que será muito difícil vender um pacote publicitário com valores que cubram os custos de produção das partidas.
Deveriam ir atrás do Cuiabá
ResponderExcluirJá deveriam ter ido fechar com o Cuiabá
ResponderExcluirA conta está errada.
ResponderExcluirCom 7 times, como foi em 2019, é que são 42 jogos.
Com 6 times são 30 jogos, menos de 1 por rodada.
E com 5 times são apenas 20 jogos.