(Reprodução) |
A COPA DA MORTE
Durante a semana o The Guardian fez longa reportagem sobre os trabalhadores mortes no país sede da próxima Copa. Até agora são mais de 6.500 trabalhadores imigrantes provenientes da Índia, Paquistão, Nepal, Bagladeche e Sri Lanka morreram no Catar, desde que o país foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2022. Isso já faz dez anos. O terrível número de mortos no Catar se revela em longas planilhas de dados oficiais listando as causas da morte: vários ferimentos graves devido a quedas de lugares altos; asfixia por enforcamento; causa indeterminada de morte devido à decomposição e 37 por conta do COVID-19. A Organização Internacional do Trabalho da ONU, que revelou que, pelo menos, quatro meses do ano, os trabalhadores enfrentavam estresse térmico intenso quando trabalhavam em espaços abertos. O jornal inglês expõe um cenário que vai além do oba-oba da Copa e trata da humanidade envolvida. Este é o preço que se paga para levantar uma fantasia em meio ao deserto para babarmos alienadamente durante trinta dias?
MUDANÇA NOS CANAIS ESPORTIVOS NA GUIGOTV
Albio Melchioretto albio.melchioretto@gmail.com @professoralbio |
POR FALAR EM IPTV, CAÇA A PIRATARIA NA ESPANHA
No mês de fevereiro, LaLiga, em conjunto com a as autoridades policiais europeias, conseguiu fechar um site de transmissão pirata de La Liga. O site apresentou no mês de janeiro, um total de 1 milhão de visitas. Um milhão de pessoas que, por diferentes motivos, deixaram de consumir um produto oficial e deixaram de contribuir para o fortalecimento da liga. Este é um dos problemas da pirataria, o torcedor que deixa de consumir os produtos, ou, as transmissões da liga. Mesmo que alguém pense, a curto prazo dos benefícios de pouco contribuir financeiramente, a longo prazo haverá uma liga mais pobre…
WEBDICA DA COLUNA
O site de notícias METRÓPOLES (www.metropoles.com), através de seu canal no YouTube tem mostrado jogos do Brasília pelo NBB. A liga de basquete adotou um modelo de transmissão em múltiplos veículos. Uma boa estratégia para agregar marcas, porém, é sempre difícil saber onde jogará e quando serão os jogos...