(Reprodução) |
Um pênalti marcado a favor do Internacional no confronto contra o RB Bragantino, na partida realizada na noite deste domingo (31) gerou muitas controvérsia já que, para muitas pessoas, a bola bateu inicialmente na barriga do defensor do clubes paulista e não diretamente na mão.
Na transmissão do Premiere, a comentarista de arbitragem, Nadine Basttos, afirmou que o pênalti foi bem marcado. No Twitter, o jornalista Mauro Cézar Pereira rebateu a afirmação de Nadine. “Red Bull Bragantino já perdeu para o Palmeiras no jogo do “ponto cego” do VAR, hoje o árbitro não marcou pênalti e o VAR intervencionista da CBF entrou em ação. A bola tocou na barriga de Weverton. Segunda vitória do Inter com pênalti, um aconteceu, outro não”, publicou em sua rede social. A comentarista de arbitragem respondeu: “Isso na sua interpretação da regra”.
Mauro então publicou a recomendação da CBF para casos como o ocorrido no Beira-Rio, mas Nadine recomendou que o jornalista ex-ESPN fizesse um curso de arbitragem: “Isso se não tiver um movimento adicional... mas fique com sua interpretação, respeito, mas se quiser fazer um curso de arbitragem, recomendo também”.
A resposta de Mauro foi no mesmo tom: “Não mudam nada, vocês, árbitros, ex-árbitros e bandeiras. Erravam no campo, agora quando erram na TV, não admitem. Lamento, Nadine, apelou. Mas se quiser fazer curso de jornalismo, estágio, aprender um pouco sobre a profissão para aprender um pouco como lidar corretamente com a comunicação, recomendo também".
Depois Nadine Basttos apagou seu perfil no Twitter.
Com informações do Bola Vip
Também, depois dessa até eu apagaria. Kkkkk Boa Mauro
ResponderExcluirPor diversas vezes nessa Série A 2020/2021 os comentaristas de arbitragem da RedeTV Globo/Premiere erraram feio, mas não tiveram a humildade de reconhecer o erro. Faltas para cartão amarelo foram avaliadas como faltas para cartão vermelho e vice versa. Bola não mão é uma coisa, a bola bater na barriga e resvalar no braço é outra coisa. A avaliação dos comentaristas de arbitragem é sempre para o time de maior torcida. Até parece que favorecer o time de maior torcida aumenta a audiência. Aumenta o descrédito do telespectador com a emissora.
ResponderExcluirEu não gosto do Mauro mas dessa vez concordo com ele. Comentarista de arbitragem nem deveria existir, deixem o público avaliar os lances, vivem de polêmica e sensacionalismo.
ResponderExcluirE os comentaristas de jogo não fazem o mesmo não né? Quando não falam o óbvio falam besteira também. Jogo do Francês mesmo no Onefoot, os comentários do ManjaRola são do tipo 1+1 é 2, 2+2 é 4, coisa que qualquer criança sabe e ele acha que está acrescentando algo.
ExcluirSou fã do Mauro,sincerão!! Tão ajudando o Inter isso sim!!!
ResponderExcluirFraca e arrogante demais essa Nadine Bostas.
ResponderExcluir